Biblioteca ou framework que você sempre quis

6 respostas
gcobr

Gostaria de saber da comunidade se alguma vez alguém já se deparou com alguma tarefa bem específica de software e desejou que para tal houvesse uma biblioteca pronta.

Exemplos de coisas que já me aconteceram:

• Interpretar arquivos binários gerados por um sistema de mainframe fazendo distinção entre bytes com e sem bit de sinal.
  • Acessar webservices usando código Java compatível com JRE 1.2, carregado em Java Stored Procedures dentro de um BD Oracle 8.

6 Respostas

juliofsn

gcobr:
* Interpretar arquivos binários gerados por um sistema de mainframe fazendo distinção entre bytes com e sem bit de sinal.

Não há como fazer isso, quem diz que um número deve ser tratado com ou sem bit de sinal é o próprio software.

Eu gostaria muito de um biblioteca para ler arquivos .IFO de DVD’s de vídeo.

KWill

Antigamente eu queria um multiplexadorzinho de streams, mas cansei de procurar e aí acabei fazendo um multiplexador de streams próprio.
Teve outra vez que eu queria um codeczinho de vídeo de baixa complexidade e fácil de usar, mas como não achei algum fácil de usar acabei por fazer um codec de vídeo próprio.
Também fiquei procurando por aí por algum emulador de terminal em Swing e/ou AWT, mas depois de desistir de achar algo decente acabei fazendo um emulador de terminal próprio.
Achei bastante coisa por aí, mas o que eu não encontrei pronto fiz na mão mesmo.

Inté.

deniswsrosa

Bom só de fazerem o stop do JXTA funcionar eu ja tava feliz.

fabiozoroastro

Eu queria um mundo com menos bibliotecas(frameworks). =)

kicolobo

Aonde trabalho luto com bases de dados legadas em (preparem-se…) Access 97.

Meu SONHO seria um driver JDBC nativo open source 100% funcional tipo 4 pra acessar estes malditos sem que eu precise recorrer à bugada Ponte ODBC-JDBC da Sun

Felagund

Queria uma biblioteca para gerar arquivos em layout de bancos 8)

Isso ia me ajudar um monte, Débito Automatico, Arquivos para enviar para o BACEN minha nossa, trabalheira do cão.

Criado 13 de janeiro de 2010
Ultima resposta 14 de jan. de 2010
Respostas 6
Participantes 7