Alguem conhece alguma biblioteca em Java para a análise de sinais?
Eu tenho um sinal (um array de double) e quero obter informacoes sobre esse sinal como o sobressinal, o valor de regime permanente, o tempo de subida e etc.
Qualquer ajuda sera muito bem vinda 8)
Eu tenho um sinal medido atraves de uma placa de aquisicao que representa a velocidade de um motor. Eu mando o motor atingir uma certa velocidade, e a partir dos dados medidos pela placa de aquisicao, eu analiso a dinamica do motor, com ele partindo da velocidade zero, até atingir a velocidade especificada por mim.
Em teoria de controle de sistemas, existem algumas variaveis que ajudam na analise quantitativa do sinal, exemplo dessas variaveis sao o tempo de subida, o valor do sobressinal, o tempo de acomodacao e etc.
Eh uma coisa bem especifica da teoria de controle, mas as vezes jah exista alguma biblioteca pronta para isso.
vlw
Algebra
Kra. Vc realmente precisa fazer isso em java? é que com relação as portas paralelas e seriais, existem linguagens que desempenham melhor performace, como por exemplo C e C++, quando vc usa uma placa especifica para isso, geralmente a empresa que desenvolve a placa também apresenta soluções em várias linguagens. Com relação a uma biblioteca java tente a http://java.sun.com/products/javacomm/
Abraços
R
roztal
Entao, estou fazendo em Java pois estou tendo que trabalhar em cima de uma estrutura ja existente. Inclusive essa parte de comunicacao ja esta pronta, o que eu estou procurando eh a biblioteca para fazer a analise dos sinais.