Biblioteca

Ola galera tenho q fazer um sistema de uma biblioteca que cadastre usuario, cadastre livro, emprestimo livro, devoluçao livro, relatorio e sair,
tenho dificuldade na abstraçao alguem pode me ajudar.

Acho que entendi
já levantou os requisitos do seu sistema, tipo: características que você quer do usuário, livro, relatório.
vou terminar de responder assim que eu chegar em casa.
mais uma coisa é pra web ou desktop?

ola amigo e pra deskop msm ainda nao fiz nada vc pode me ajudar

Palavras-chave para “o semestre está terminando, eu preciso entregar um trabalho e ainda nem comecei…”

Cara, isso tá com uma p*ta cara de trabalho de faculdade. Se a ajuda que você precisa é o trabalho pronto, esquece. Ninguém irá te ajudar.
Mas, se ao contrário, você estiver tendo dúvidas de linguagem mesmo, faça o seguinte, mostre o que você já fez até o momento, pergunte sobre os erros que você está tendo que o pessoal daqui irá lhe ajudar.

bom galera criei duas class mas nao sei como fazer os metodos segue as class


public class Usuario {
	
	String nome;
	String end;
	String curso;
	int qntLivros=0;
	
	public void CadastraUsuario(){
		
	}

}
public class Livro {
	
	String tituloLivro;
	String autor;
	int codigo=0;
	boolean situacao=true;	
	

}

acho que so precisa de duas class agora tenho q criar metodos que cadastre usuario, cadastre livro, empresta livro, devolve livro e da o relatorio de tudo

Você sabe, ao menos, onde ficarão estes dados? Você não fez nada aí, além de criar um método vazio e algumas variáveis.

estude sobre MVC (Model, View, Controller), essas classes sao o Model, crie o controller que vao ser as classes responsaveis por Inserir, Editar, Remover, Listar
depois crie a view, chamando essas funcoes do Controller

eh claro que tem mto mais coisa se pensar, principalmente nas regras de negocio do seu sistema… mas isso eh um jeito de comer a pensar na arquitetura.

Mas te aconselho antes de tudo

  • levante os requisitos,
  • defina exatamente o que vc tem que fazer no sistema
  • desenho o DER (nem se for rapidamente) pra vc ter uma nocao das classes que precisarao ser criadas e como vai ser as ligacoes
  • escolha as tecnologias que ira usar, como eh desktop deve usar Swing, veja se usara Hibernate, JDBC.
  • escolha um banco de dados

ou seja,

nao eh coisa simples de se fazer… mas siga em frente…