Bibliotecas como descobrir suas funcionalidades internas?

Opa pessoal, estava afim de conhecer e saber como aplicar o uso das bibliotecas do Java, porém surgi o tal empecilho de quais são os conteúdos que a biblioteca que estou importando contém, alguma dica para descobrir quais funcionalidades possuo usar usando aquele biblioteca…

E uma dúvida, se quiser programar um game devo tentar o Java ou C# logo de início?

Bibliotecas e frameworks em Java, normalmente, tem ótima documentação que vc pode encontrar no site da própria ferramenta.

A LibGDX, por exemplo, que é um framework pra criação de jogo com Java, tem uma wiki que descreve suas principais funcionalidades aqui e a documentação da API aqui.

No caso do link da API é interessante que ela lista cada pacote, classe ou interface que compõe a ferramenta e descreve cada método.

Tem alguma biblioteca especifica que vc tá pensando em estudar?

Com qual destas linguagens vc tem mais familiaridade?

Se vc não tem um objetivo especifico, pode ser uma boa idéia escolher aquela que vc já sabe, senão, vai ter que se preocupar em aprender uma nova linguagem antes de realmente começar a codificar jogos.

Se for de Java, uma opção é o framework que citei lá em cima. Já fiz alguns testes com ele e gostei.

Se escolher C# vai poder usar o Unity que é uma das game engines mais populares.