Bibliotecas graficas para manipulação de imagens

5 respostas
Patrickppta

Bom dia pessoal, olha eu de novo aqui.
Bom, este ano quero continuar o trabalho que comecei ano passado de DETECTAR e quem sabe RECONHECER uma face em um sistema em JAVA.
Gostaria de saber se alguem tem algum material sobre o assunto.
Na verdade eu gostaria mesmo de fazer os algoritmos, me falaram muito da OPEN CV mais ela tem praticamente tudo pronto. Mas como eu disse gostaria de fazer, mesmo se fosse um pouco menos complexo, mais feito por mim… Alguem poderia me dar uma LUZ, um caminho para percorrer?

Um forte abraço e fique com Deus!

5 Respostas

D

Bom, se você quer fazer o seu próprio, va em qualquer biblioteca e pegue um livro de OpenCV.

Creio que inclusive a implementação do OpenCV esta disponivel nas estradas da Web.

C

Você pode usar a opencv e implementar você mesmo os algoritmos, a opencv tem funções básicas para carregar uma imagem de um arquivo para a memória e acessar seus pixels, é só isso
que você precisa, mas se for usar a opencv só pra isso, você não precisa de biblioteca nenhuma, pode usar só o que já tem no j2se, só não vai ter a mesma performance provavelmente. Agora se você quer implementar
algoritmos para detectar e reconhecer faces, deveria estar mais preocupado com algebra linear, probabilidade e estatística e reconhecimento de padrões pois é isso que vai precisar saber bem para implementar os algoritmos.

Patrickppta

É facil instalar a OPEN CV e fazer ela conversar com o JAVA?
Eu estou utilizando o NetBeans.

Valeu pelas dicas irmão.

ViniGodoy

Use a JavaCV: http://code.google.com/p/javacv/

E eu recomendo que você obtenha esse livro aqui:

Valeu cada centavo que paguei por ele na Amazon. E não se engane, fazer um software para reconhecer faces é um grande desafio, mesmo que você use os algorítmos prontos da OpenCV.

Patrickppta

Valeu irmao… Eu vou providenciar este livro…
E valeu pela JAVACV…

Criado 1 de março de 2012
Ultima resposta 1 de mar. de 2012
Respostas 5
Participantes 4