Bibliotecas necessárias para hibernate

Com muito custo consegui avançar no hibernate. Mas ainda dá erros em questões de mapeamento. Antes de resolver isso, eu gostaria de saber quais bibliotecas são necessárias para o hibernate.

Nas minhas tentativas, os erros só pararam depois que eu acrescentei as seguintes bibliotecas no classpath:

commons-logging-1.0.4.jar
commons-collections-2.1.1.jar
log4j-1.2.9.jar
dom4j-1.4.jar

Minha aplicação é uma aplicação desktop c/ swing j2se5. Realmente é necessário todas essas bibliotecas ao fazer qualquer coisa com hibernate?
Se puderem de uma checada no conteúdo de meus arquivos hibernate.properties e hibernate.cfg.xml.
--------------hibernate.properties-------------
hibernate.connection.driver_class = org.firebirdsql.jdbc.FBDriver
hibernate.connection.url = jdbc:firebirdsql:servidor:3050/c:\SOR\BANCO.FDB
hibernate.connection.username = SYSDBA
hibernate.connection.password = masterkey
hibernate.dialect = org.hibernate.dialect.FirebirdDialect
hibernate.c3p0.min_size=5
hibernate.c3p0.max_size=20
hibernate.c3p0.timeout=300
hibernate.c3p0.max_statements=50
hibernate.c3p0.idle_test_period=3000

-----------hibernate.cfg.xml-------------

[code]<?xml version='1.0' encoding='utf-8'?>

[/code]

Depois de baixar e descompactar o hibernate, procure pelo arquivo lib/READEM.txt. Ele indica quais arquivos são necessarios para cada tipo de uso que vc pretende fazer.

valeuz…

Olá amigo tá com dúvida? Quer exemplos? Não to ganhando nada pra isso mas faça o download na mundo java, esse mês veio sobre hibernate e tá bom pra caramba. Todas as apis necessárias para trabalhar com o hibernate estão nesse pacotão que vc faz o download de 0800

Download

[quote=ronaldorezende]Com muito custo consegui avançar no hibernate. Mas ainda dá erros em questões de mapeamento. Antes de resolver isso, eu gostaria de saber quais bibliotecas são necessárias para o hibernate.

Nas minhas tentativas, os erros só pararam depois que eu acrescentei as seguintes bibliotecas no classpath:

commons-logging-1.0.4.jar
commons-collections-2.1.1.jar
log4j-1.2.9.jar
dom4j-1.4.jar

Minha aplicação é uma aplicação desktop c/ swing j2se5. Realmente é necessário todas essas bibliotecas ao fazer qualquer coisa com hibernate?
Se puderem de uma checada no conteúdo de meus arquivos hibernate.properties e hibernate.cfg.xml.
--------------hibernate.properties-------------
hibernate.connection.driver_class = org.firebirdsql.jdbc.FBDriver
hibernate.connection.url = jdbc:firebirdsql:servidor:3050/c:\SOR\BANCO.FDB
hibernate.connection.username = SYSDBA
hibernate.connection.password = masterkey
hibernate.dialect = org.hibernate.dialect.FirebirdDialect
hibernate.c3p0.min_size=5
hibernate.c3p0.max_size=20
hibernate.c3p0.timeout=300
hibernate.c3p0.max_statements=50
hibernate.c3p0.idle_test_period=3000

-----------hibernate.cfg.xml-------------