Bichinho virtual

9 respostas
K

Pessoal queria criar um bichinho virtual com barrinha de fome um botão que enchece ela
e talz e depois de um tempo muda o sprite do bixinho por que ele cresce alguem poderia
me dizer se tem como fazer ?

9 Respostas

asousaj

É serio esse tópico? :open_mouth:
Sinto muito mas não parece.

Diz ai o que você sabe sobre programação? OO?
Se não sabe programar ainda então fez a pergunta errada.

davidbuzatto

Tem como fazer sim.
Como? Ai são outros quinhentos…
Pode começar por aqui: http://www.pontov.com.br

[]'s

K

eu terminei mes passado meu curso de logica de programação e comecei um de java agora mais eu ainda não sei fazer muita coisa
na ultima aula aprendi a fazer o calculo do IMC mas não é bem isso que eu estou querendo eu quero fazer jogos e gostaria de começar
com o famoso tamagotch mas não sei por onde começar por isso gostaria de uma ajudinha de vocês :oops: .

davidbuzatto

Legal. Agora uma pergunta, vc leu a minha resposta? Acessou o PontoV? Leu os artigos de Java? Implementou os exemplos?

[]'s

K

sim sim estou fazendo isso vou estudar como eles são feitos e tals vlw.
só mais uma coisa sabe alguma apostila que possa me ajudar muito nisso ?

maior_abandonado

Kronosday:
eu terminei mes passado meu curso de logica de programação e comecei um de java agora mais eu ainda não sei fazer muita coisa
na ultima aula aprendi a fazer o calculo do IMC mas não é bem isso que eu estou querendo eu quero fazer jogos e gostaria de começar
com o famoso tamagotch mas não sei por onde começar por isso gostaria de uma ajudinha de vocês :oops: .

não leva a mal não… mas para fazer joguinhos, ainda que simples como um bichinho virtual, você ainda vai precisar estudar bastaaaante…

mas é possível sim, com esforço um algum tempo você chega la :wink:

e antes que você pergunte quanto tempo, depende muito da sua dedicação, pode ser muitos meses, pode ser alguns anos…

maior_abandonado

Kronosday:
sim sim estou fazendo isso vou estudar como eles são feitos e tals vlw.
só mais uma coisa sabe alguma apostila que possa me ajudar muito nisso ?

a só uma coisa… o pontov é muito legal, é uma referencia no que se refere a desenvolvimento de jogos… mas antes de aprender a desenvolver jogos você precisa aprender a desenvolver de uma forma geral, precisa aprender ao menos o básico de JSE (se for usar java), precisa aprender orientação a objetos, precisa aprender ao menos um pouco da api swing… é legal você ler os tutoriais de la para ter uma ideia de como que é que se faz, tentar entender a lógica dos códigos, mas antes disso aconselho um material introdutório, como por exemplo a apostila fj11 disponível para download gratuito no site da caelum.

K

bom pessoal tenho 16 anos pretendo ser programador de jogos no futuro escolhi java por que todo mundo tem celular e um amigo meu disse que raiva acabou a bateria do meu bichinho virtual então eu pensei se fosse no celular a bateria não acabaria pois se acaba-se é so carregar então eu começei a me aprofundar no assunto embora eu não tenha muita ideia eu tenho bastante tempo fico 10 horas por dia no computador. eu vou estudar esses topicos que você disse maior_abandonado se eu tiver sucesso aviso aqui valew pela ajuda

Natalia_Lima

Legal!!!
Achei bacana sua idéia.

Bons estudos!

Criado 19 de julho de 2012
Ultima resposta 20 de jul. de 2012
Respostas 9
Participantes 5