Estou desenvolvendo uma aplicação desktop usando o HSQLDB em modo standalone.
O problema é o seguinte:
Meu banco é armazenado em formato texto (no arquivo .script), logo todos os inserts e a estrutura do meu banco se torna visível ao cliente, além disso, as senhas dos usuários do banco também.
Queria saber como faço para colocar esse arquivo em formato binário… Tentei colocar as tabelas em modo Cached (antes estava Memory), mas so os inserts não ficam mais nesse arquivo (as senhas e a estrutura do banco continuam aparecendo).
Enfim, queria saber se tem como deixar o meu banco em um formato que apenas a aplicação consiga acessar os dados do banco???
Não queria modificar o banco, o pessoal já está testando com dados reais. Mas se não tiver outra solução… terei que fazer isso…
Mas o HSQLDB não possui mesmo essa binarização de dados? Vi em um outro tópico que teria como colocar uma propriedade no arquivo .properties, mas o cara falou que não sabia qual a propriedade.
Cara sempre procurei na documentação na parte das propriedades, ai decidi olhar na sintaxe e descobri que posso mudar a forma de armazenamento.
É so fazer rodar o seguinte código no banco “SET SCRIPTFORMAT BINARY;” (COMPRESSED também funciona)
O trecho da documentação é o seguinte:
SET SCRIPTFORMAT {TEXT | BINARY | COMPRESSED};
Changes the format of the script file. BINARY and COMPRESSED formats are slightly faster and more compact than the default TEXT. Recommended only for very large script files.