ola pessoal !! será que alguem pode me ajudar a criar um método que recebera como parametro uma matriz e um limiar ,e tera que binarizar esta matriz recebida , onde se transformará os pixels em zero
se (o valor atual for menor ou igual ao limiar) ou 1 (se o valor atual for maior que o limiar).
o método tem essa assinatura binarizaImagem(imagem, limiar):
se alguem puder dar um help eu agradeço !!! obrigado pelo espaço!!
então amigo , ele vai receber como parametro esta matriz e um limiar
binarizaImagem(imagem, limiar): transforma os pixels em valores zero (se o valor
atual for menor ou igual ao limiar) ou 1 (se o valor atual for maior que o limiar). Este
método é útil quando desejamos obter uma matriz-imagem onde o fundo é
composto por um único valor e o objeto a ser analisado é composto por outro valor.
Por exemplo: fundo é composto por pixels com valor 0 e objeto com pixel com valor
e o que ere antes era isto :
representa o numero 6. mas tem alguns valores fora, então se vc coloca um limiar 4, ele tera que zerar estas valores que estão fora , e os valores maiores irão ser transformados em 1!!
não sei se foi claro