Bind de data no netbeans?

galera alguem sabe como posso fazer um bom bind de data no netbeans
pq queria utilizar o JDateChooser porém ele nao tem binding ( vinculação ) com Date
teria como fazer alguma coisa a respeito???
e outra coisa que estou tendo dificuldade ja que o netbeans gera isso é para atualizar a tabela
quando eu dou um Inserir Novo Registro ou um Excluir

será que alguem poderia me mostrar como faz?
na verdade na unha ja teria feito , é que sei que tem como fazer de uma maneira mais simples espero que alguem ja a tenha feito

abraço muito obrigado

Cara eu tive os mesmos problemas que vc esta tendo. Esses NÃO são vão ser os únicos problemas de binding que voce vai ter. Vc também tera problemas com JTable caso crie um TableModel proprio. Aconselho vc usar o Genesis ou Spring RPC que são muitos bons. Eu particulamente possuo um framework proprio de binding na qual estou desenvolvendo para o meu TCC da pos graduação, ele ja esta em estagio bastante avançado, efetuando binding com JTable, JTextField, JComBox e JLabel e JRadioButtons e também possuo um modulo de vadlidação, na qual eu pretendo disponibiliazado para a comunidade para testes.

Mas aconselho a vc usar Genesis ou Spring RPC

mas assim é tao complicado assim?
affs achei que ia me dar bem com esse recurso do netbeans
pelo jeito entao to no sal grosso?

cara eu utilizo JxDataPicker (acho q e eh assim q se escreve) vinculado com Date e nao da problema nenhum… e qual problema vc esta tendo com a parte de excluir ou inserir?? eu aqui tbm faco normalmente:P

vinculo a tabela a um list e sempre q vc adicionar ou remover um item…

faca o seguinte…

tenta dar um jtable.updateui(); se der problema faz o seguinte

list.clear;
list.addAll(PU.getResultList());

fica lindu.

abracos

vixe vou tentar agora vlw ae ja posto se deu certo

deu certo porem acontece o seguinte
o table fica com a linha deletada desenhada porém ela não esta lah, ja encontrei xD // e nao encontro o jxDatePicker para download

mas vlw :lol:

nossa na verdade baixei varios swingx e nao encontro mesmo o jxdatepicker
se alguem tiver link pro certo ae por favor poste aki

Cara o Beans Binding não me agradou muito. As vezes que tentei usar so me dei Mal. Como por exemplo o JTable
quando criei meu proprio TableModel, com componentes de data também. E Também quando criava um PlanDocument para JTextField também tive problemas pois o Beans Binding internamente criar seu proprio PlainDocument para o JTextField e um proprio TableModel para JTable. E abandonei o beans binding

cara nao esta atualizando do jeito que voce faloo jtable
fica borrado nao some o registro sei la

TIVE QUE USAR ASSIM:
        table.repaint();
        pessoaList.clear();
        pessoaList.addAll(pessoaQuery.getResultList());
        table.updateUI();

nossa no combobox eu estou com problemas para atualizalo
os itens nao somem mesmo limpando a lista e dando um removeall

se alguem souber como faz da uma ajuda ae pls

É bem simples, no lugar de [color=orange]“text”[/color], que é usado p/ JTextField, coloca [color=orange]“date”[/color]