Bind do valor de um combobox com um edittext (OL4)

0 respostas
R

Iai galera…

Eu tenho em meu form um campo EDITTEXT e um COMBOBOX que servem para a entrada de informação do país à qual a entrada do form vai ser associada.
O problema é que eu não estou conseguindo bindar o VALUE do combobox ao TEXT do edittext, para que quando eu digite a sigla do país, ele selecione no combobox o país que foi digitado…

o código é o seguinte:

<edittext name="tfPais" width="30" height="20" maxlength="2" pattern="[A-Z]*" datapath="moeda/sigPais/text()">

</edittext>
<combobox name="cbPais" width="180" height="20" editable="false" shownitems="5" 	value="${this.parent.tfPais.text}">
      <handler name="onselect" args="selection" ><![CDATA[
		this.parent.tfPais.setText( selection.datapath.xpathQuery( 'sigPais/text()' ));
		classroot.checkSave();
	]]></handler>

<textlistitem name="itemList" datapath="local:classroot.dtsPais:/paises/pais/" 
								text="$path{'desPais/text()'}" value="$path('sigPais/text()')" />
</combobox>

Como vocês podem perceber, eu também não consegui efetuar o bind na direção inversa, ou seja, bindar o valor TEXT do campo texto ao VALUE do combobox (por isso existe este handler onselect do combobox… quando eu tentei fazer o bind, em vez do campo texto receber o VALUE do combobox, ele recebia o TEXT…)

Bom é isso… alguem já fez algo parecido ?
Estou procurando solução para o binding pois eu não queria fazer isto programaticamente através de handlers…

Obrigado
Aguardo respostas
Rodrigo Kerkhoff

Criado 11 de julho de 2007
Respostas 0
Participantes 1