Bind no Netbeans 6

7 respostas
internetws

Olá, eu já fiz o pedido do DVD do novo Netbeans. Só tenho, uma dúvida. O Bind, do Netbeans é parecido com o bind do Delphi?
Tipo, o campo “nome” da tabela clientes ligada à algum jTextField.

7 Respostas

T

mais ou menos… o binding refere-se à spec de bean binding, até onde sei não finalizada.

davidbuzatto

internetws:
Olá, eu já fiz o pedido do DVD do novo Netbeans. Só tenho, uma dúvida. O Bind, do Netbeans é parecido com o bind do Delphi?

Se vc quer usar o NetBeans 6 para aprender Java “a lá Delphi” eu acho que você vai estar perdendo um tempo precioso que você poderia estar aprendendo Java “de verdade”. É claro que mesmo com o binding do NetBeans vc vai precisar usar um pouco de OO, etc, mas não espere algo igual ao Delphi… Quer aprender Java, então esqueça o Delphi estruturado (que acho que é assim que você o usa), não tente ficar fazendo comparações…

Até mais!

internetws

davidbuzatto:
internetws:

Se vc quer usar o NetBeans 6 para aprender Java “a lá Delphi” eu acho que você vai estar perdendo um tempo precioso que você poderia estar aprendendo Java “de verdade”. É claro que mesmo com o binding do NetBeans vc vai precisar usar um pouco de OO, etc, mas não espere algo igual ao Delphi… Quer aprender Java, então esqueça o Delphi estruturado (que acho que é assim que você o usa), não tente ficar fazendo comparações…

Até mais!

Humm, agora eu entendi, valew!!!

alexborges

Delphi estruturado hahahahahahaha…Delphi implementa Object Pascal, a programação é autamente orientada a objeto, vim do delphi para o java e não estranhei nenhum pouco a OO por que ja usava no Delphi!!!
Esta certo que agora prefiro a programão em java pela a multiplataforma riqueza da linguagem constantes atualizações e por ser free mas tb admito que a integração java com IDEs RAD não é muito boa

davidbuzatto

alexborges:
Delphi estruturado hahahahahahaha…Delphi implementa Object Pascal, a programação é autamente orientada a objeto, vim do delphi para o java e não estranhei nenhum pouco a OO por que ja usava no Delphi!!!
Esta certo que agora prefiro a programão em java pela a multiplataforma riqueza da linguagem constantes atualizações e por ser free mas tb admito que a integração java com IDEs RAD não é muito boa

Usar componentes pré-fabricados do Delphi não implica em usar orientação a objetos.
Esse tópico não precisa virar um flame concorda?

O Delphi usa Object Pascal, e daí? Mesmo em Java pode-se criar um programa totalmente estruturado…
Você cria suas classes no Delphi, pos exemplo uma classe Pessoa, ou usa os componentes prontos de banco?

É isso que quis dizer, não que o Delphi não tenha/use OO.

alexborges

Desculpa não quero torna isso aqui uma discução ok…
Mas só comentando sobre componentes pre fabricados…vc usa os componentes swing né???
esta certo uso um compoente de banco para representa a entidade Pessoa no caso mas depois esse componente é extendido nas demais classes
para resumir o desenvolvimento

davidbuzatto

Então tá :shock:

Criado 21 de janeiro de 2008
Ultima resposta 31 de jan. de 2008
Respostas 7
Participantes 4