Estou iniciando o estudo do Beans Binding com Netbeans 6.1 e estou tendo uma dificuldades com relação a linkagem com JTextField com um PlainDocument que eu criei para que seja limitado a quantidade de caracteres.
Bom quando eu utilizo este PlainDocument a um JTextField sem estar ligado a um Binding, funciona corretamente, mas quando introduzo o Binding, o PlainDocument para de funcionar.
Alguém sabe por que? teria alguma sugestão para limitar a quantidade de caracteres e o Char case?
Eu ja tive esse problema. O que aconteceu que no codigo fonte do beans binding ele usa uma instancia de PlainDocument então ele substitui a que vc cria. Vc tb tera problemas com binding com JTable caso queria usar configurações de TableModel criadas por vc. Eu te aconselho a usar o Genesis que e um execelente framework de binding
Pq eu tentei montar alguns dos exemplos do site, e por exemplo, nao funcionou o do buttongroup.
E tb verifiquei que não consigo fazer 2 componentes utilizarem o mesmo campo. Existe alguma maneira?
se tiver alguns exemplos prontos que puder me mandar eu agradeço
[quote]Resolvi dar um “shot” nesse Genesis mas não sei por onde começar, baixei o pacote inteiro, tem um diretório dist com vários .jars.
Eu quero fazer binding apenas em Swing, quais .jars eu preciso no meu projeto (no NB)? [/quote]
Bem já faz tempos que não uso mais o Genesis eu desenvolvi uma solução própria de binding na minha época de Pós-Graduação é também porque eu queria ficar menos dependente de frameworks de terceiro. hoje eu a utilizo em meus projetos Java. E hoje ele esta bem flexivel e com uma váriadades de recursos. Depois que eu terminar de elaborar a documentação dele, penso eu disponibilizar para a comunidade avaliar.
Sinceramente, dei uma boa olhada nesse Genesis e pra mim ele não serve não, muito cheio de “coisinhas”.
Enquanto não crio minha próprio solução também vou fazer os gets e sets manualmente porque não posso abrir mão do meu PlainDocument nos componentes de texto.
EU não sei como o Genesis esta hoje. Mas a minha própria implementação de Binding está parecida com o Delphi. por exemplo. Eu tenho uma classe chamada BindingSource que faz a vinculação dos meus objetos e componentes da GUI apenas coloco os componentes no formulário e via propriedades da IDE eu faço as vinculações com os campos que eu quero do meu objeto, mais isso usando as extensões do Swing que eu fiz. Mas também pode ser usado com os componentes
padrões do Swing sem problemas.