Olá pessoal, bom dia!
Estou iniciando com jboss seam, e estou tendo problemas ao fazer binding de componentes declarados no meu managedBean.
Costumo fazer isso facilmente com jsf, mas no seam estou tendo problemas.
Quando vou submeter a pagina, da o seguinte erro:
O managedBean esta com escopo de Conversação.
Alguem ja passou por isso e sabe o pq deste comportamento estranho?
Você colocou a anotação @Name no componente?? Outra coisa, prefira usar “value” ao invés de binding.
[]´s
thiagocg
Olá asaudate, obrigado pela resposta.
Não coloquei a anotação no componte, na verdade o managed bean esta anotado e sendo acessado normalmente pela view, somente qd eu coloco o binding no radiobutton que esta declarado no meu managed bean é que ocorre o erro, e como esse radion é apenas para uma pagina, não creio q a melhor solução seja criar um componente e declará-lo para eu ter acesso a ele em uma unica view.
Fiz como vc havia citado usando o value no lugar do binding e mais algumas coisas para colocar o valor do meu radiobutton direto no meu objeto que estava sendo tratado e funcionou, mas o que me deixou intrigado é q isso é uma pratica comum, ao menos pra mim, usando apenas o jsf 1.2, fazer o binding a partir da classe declarada no managed bean.
Ainda estou iniciando com seam, mas ja tenho uns anos de experiencia com jsf. Estou apanhando um pouco dos conceitos iniciais.