Binding de componentes usando Jboss Seam

2 respostas
thiagocg

Olá pessoal, bom dia!
Estou iniciando com jboss seam, e estou tendo problemas ao fazer binding de componentes declarados no meu managedBean.
Costumo fazer isso facilmente com jsf, mas no seam estou tendo problemas.

Quando vou submeter a pagina, da o seguinte erro:

O managedBean esta com escopo de Conversação.

Alguem ja passou por isso e sabe o pq deste comportamento estranho?

Grato!

[]'s

2 Respostas

Alexandre_Saudate

Você colocou a anotação @Name no componente?? Outra coisa, prefira usar “value” ao invés de binding.

[]´s

thiagocg

Olá asaudate, obrigado pela resposta.

Não coloquei a anotação no componte, na verdade o managed bean esta anotado e sendo acessado normalmente pela view, somente qd eu coloco o binding no radiobutton que esta declarado no meu managed bean é que ocorre o erro, e como esse radion é apenas para uma pagina, não creio q a melhor solução seja criar um componente e declará-lo para eu ter acesso a ele em uma unica view.

Fiz como vc havia citado usando o value no lugar do binding e mais algumas coisas para colocar o valor do meu radiobutton direto no meu objeto que estava sendo tratado e funcionou, mas o que me deixou intrigado é q isso é uma pratica comum, ao menos pra mim, usando apenas o jsf 1.2, fazer o binding a partir da classe declarada no managed bean.

Ainda estou iniciando com seam, mas ja tenho uns anos de experiencia com jsf. Estou apanhando um pouco dos conceitos iniciais.

Grato pela atenção.

[]'s

Criado 26 de agosto de 2010
Ultima resposta 26 de ago. de 2010
Respostas 2
Participantes 2