Estou desenvolvendo um projeto em Swing, estamos desenvolvendo algumas coisas usando o Binding do JGoodies, mas andei dando uma zoiáda no Beans Binding, e pareceu bem mais simples de operar, talvez não tão completo quanto o do JGoodies, ainda não ser dizer.
E vocês já usaram alguma tecnologias parecida, usou algum outro sem ser os citados? Como foi sua experiência?
Cara eu participei de um projeto em swing que estavamos com a mesma dúvida, eu sugiro a você dar uma olhada no Genesis, um framework bastatente interessante que não só oferece binding mas muitas outras coisas interessantes como integração com hibernate, abstração dos eventos do swing e o binding pelo genesis é bem mais simples que no JGoodies. Com certeza vale a pena dar uma olhada!
Estou usando o Beans Binding no Netbeans 6.0. Acho bem prático e fácil, mas, como não conheço outros, não posso comparar.
Uma Netbeans Magazine fala um pouco sobre ele: http://www.netbeans.org/community/magazine/issue3.html
Bom, na verdade perguntei por forma curiosa mesmo, gosto de saber como o pessoal está desenvolvendo e se tão gostando.
Aqui estamos usando o JGoodies, tem muita coisa feita no binding dele, toda a interface gráfica é feita no matisse mesmo, felizmente não precisamos de outros layout manager ou escrever essa parte na mão.
Dei umas olhadas no beans binding e curti, achei simples e funcional, mas fiz pouca coisa e portanto não tenho experiência.
O do genesis acho que irei fazer um projeto modelo para ver como funciona suas funcionalidades (não somente do binding), mas de fato é só isso mesmo.