Bing it On

Site: http://www.bingiton.com/

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/microsoft-desafia-internautas-e-diz-que-o-bing-e-melhor-que-o-google

A Microsoft chamou os internautas para um desafio e quer que eles digam qual é, afinal, o melhor buscador: Bing ou Google?

Antes, a companhia encomendou um teste cego à Answers Research e constatou que 57.4% dos norte-americanos preferem o Bing, enquanto apenas 30.2% gostaram mais dos resultados do Google. Isso mostra que o buscador da Microsoft tem resultados quase duas vezes mais eficientes que o concorrente.

Para o desafio aberto, internautas podem acessar a página Bing It On, na qual farão cinco buscas. Os resultados serão mostrados lado a lado, sem publicidade e sem recursos adicionais - como o Open Graph do Google e a barra social do Bing. Basta escolher qual agradou mais e, no final, é mostrado o vencedor.

Depois é possível compartilhar via redes sociais quem foi o melhor e chamar os amigos para fazerem o teste também.

Só não sei de qual usuários a revista está falando.

O meu site recebe 99.99% de visitas vindas do google. O.o

Ou o bing me sabota (poucas vezes aparece alguém vinda do bing) ou os desenvolvedores utilizam esmagadoramente o google.

O que é Microsoft?

Fiz o teste:

AlphaAnimation – Google
guj – Google
markytechs – Google
marky vasconcelos – Google
physics – Google

Google wins!

Se não me engano, o site de busca mais acessado depois do Google é o Baidu.
Isso por causa da quantidade de chineses que acessam.

Não conheço ninguém que acesse o Bing de forma explícita.

Se não me engano o Google meio que desistiu da China, por causa de tanto problema com censura

Agora olha isso, search de mp3 na maior cara dura no Baidu :lol:

Nossa, pra falar a verdade ate hoje eu nunca usei bing, de verdade.

Pode ate ser bom, mas eh irrelevante quando o google existe ja algum tempo e eh muito bom.

//Daniel

Bing? O que é Bing?

Sério, tambem nunca usei, devo ter feito alguma busca só pra ver qual era na época de lançamento ou algo assim.

No Brasil pelo menos, nunca vi ninguem usando, mas claro, sempre tem o pessoal q usa o IE, e por consequencia, sem saber ta usando o Bing.

Se eu fosse acreditar numa pesquisa sobre o Bing, não seria uma encomendada pela Microsoft.

De qualquer forma, certa vez o Google ficou inacessível por alguns dias na empresa onde trabalho e usei o Bing. E não achei os resultados ruins.
Mas também não achei melhores que o google.

Olha, acho que isso é algo que ficou impregnado no meu subconsciente, mas prefiro mil vezes a disposição de dados nas páginas do Google do que no Bing…

Me acostumei a usar o Chrome, onde pesquiso direto na barra de endereços e já vou pro Google. Quando uso o IE aqui na empresa de vez em quando faço e isso e me abre esse Bing…

Nunca analisei ele a fundo, mas o design deles(apesar de ser quase igual ao do Google) me causa repulsa. Acho que minha mente se focou somente Google e não se abre de jeito nenhum a outros “buscadores”, pois me sinto desconfortável em buscar dados em outras páginas…

Também, já são 9 anos a fio usando os serviços da Google, nada mais natural que se habituar…

Mas um dia, quem sabe porventura eu me aventuro nesse tal de Bing e faça um comparativo mais formal…

:wink: