Binomio de Newton com Recursividade

1 resposta
M

Boa tarde amigos, tudo certo?
Então, estou começando a estudar recursividade na faculdade e meu professor no ultimo dia de aula passou um codigo que calcula um numero da tabela de pascal, segue o codigo abaixo:

public int C(int n, int m){

if (n>=m)
	 if (n>0 && m!=0)
	 return C(n-1,m)+C(n-1,m-1);
	 else {
	 return 1;
	 }
	 else {
	 return 0;
	 }
Logo apos, ele passou o seguinte desafio, um codigo que mostre a expressão que é gerada através do binomio de Newton, por exemplo:
public void binomio (int n, int a, int b) {
                //aqui ele vai utilizar a teoria do binomio de newton em que (a+b)² = a²+2ab+b²
syso (expressão)
}
se eu "setar" como parametro n=2,a=1,b=1. Terei de printar a expressão 1²+2*1*1+1²

Vocês tem alguma ideia de como posso implementar esse codigo? pois eu não faço ideia nem de como começar. Agradeço desde já a compreensão e atenção de todos!
Obrigado

1 Resposta

thiagof

Olá matteuscb!

Cara, em recursividade, o que vc precisa definir é a Condição de Parada, ou seja, um if dentro da função recursiva em que faz a recursividade parar!!!
em outras palavras, um if em que dentro dele, vai ter a instrução return para fazer com que a função termine e retorne o seu resultado para a função que a chamou :smiley:

se te ajudarmos no exercício, vamos acabar fazendo ele para vc, porque o que precisa ser feito é apenas definir a condição de parada… :frowning:

Criado 22 de abril de 2012
Ultima resposta 22 de abr. de 2012
Respostas 1
Participantes 2