Bio java

6 respostas
M

Não sei se vocês já viram mas aí vai:

http://www.biojava.org

6 Respostas

P

Eu abri o seu link, mas não entendi muito bem o que faz essa framework, vc entendeu?

brlima

API para processar informação biologica… tipo, ele tem API pra ressenqunciar DNA…rsssssss

Deve ser algo do tipo… pra mexer com genetica e talz…

Isso deve ser otimo… qdo vc tá na area de biotecnologia… :smiley:

P

bah, interessantíssimo mesmo… será que cara manjam de Java? hehe, e de Biologia também

brlima

sou super curioso pra conhecer essa area de biotecnologia com java… deve ser show :smiley: :smiley: as coisas que da pra fazer… hehehehehe :roll:

Alguem ai sabe se algum curso de POS ou algo do tipo em biotecnologia ? Uma vez vi na PUC do Rio… Isso no ano passado… sera q ainda tem ???

om1

Putz, eu também tenho bastante interesse no assunto, incentivado pela minha esposa, que é da área de biologia molecular, porém é difícil encontrar material voltado a profissionais de tecnologia. Infelizmente, a maioria dos livros que você encontra são focados para o biólogo, me parecendo complicado para alguém de TI entrar na área. Cheguei até a considerar fazer uma graduação em biologia para posteriormente ingressar na área de bioinformática.
É uma área bem interessante, e que parece ter carência de profissionais no Brasil.

Encontrei esta página referente a mestrado na usp, mas não tem muitas informações.

Se tiver algum biólogo ou bioinformata perdido por aqui que possa indicar algum material, ou mesmo dicas para iniciar os estudos nesta área, eu agradeço. :wink:

brlima

Tb pensei nisso, mas, putz, fazer 5 anos ( é isso ) de biologia, deve ser maçante…rsss… ainda mais pra alguem de exatas… :stuck_out_tongue:

Ei vi esse curso de 1 ano em bioinformatica no Rio, parecia legal, pq era voltado para a galera de informatica… Dava introducao a bio e tudo mais ( como se começasse do 0 ). Eu vi isso no site, soh que nao sei onde foi parar :frowning:

Bem, mas eh isso ai… se alguem tiver algum material ou cruso, posta ai :smiley:

Criado 27 de maio de 2004
Ultima resposta 27 de mai. de 2004
Respostas 6
Participantes 4