Biometria com Reconhecimento Facial (JAVA)

Pessoal, estou tentando desenvolver um sistema de reconhecimento facial…
Fiquei sabendo que em JAVA tem alguns bibliotecas, SDK que fazem a captura das minucias (pontos/caracteristicas) para o reconhecimento.
Gostaria de saber se alguem já desenvolveu ou conhece alguem que tenha desenvolvido, ou que saiba ou até entenda sobre alguma biblioteca dessas.

Na verdade o que eu preciso é:

1). Binarizar a imagem (Retirar os borroões) - Parecido com photoshop (nao é necessario que seja muito preciso);
2). Colocar a imagem em escala cinza;
3). Afinar os pontos;
4) e o mais principal (colocar as minucias) - Pontinhos no canto dos olhos, nariz, boca, sombrancelha, etc…

Entao, fiquei sabendo que JAVA em algumas bibliotecas que fazem isso…

Seja que tem como se alguem souber me dar uma ajuda???

Um forte abraço a todos e fiquem com Deus!!!

e ai cara conseguiu achar alguma coisa? estou pensando em criar algo parecido mas em um MindStorm da lego.

Tem o OpenCV: http://opencv.willowgarage.com/wiki/ que é para visão computacional, mas para o que vc quer reconhecimento facial, não é tão simples, não sei se o OpenCV resolve… um OCR simples não resolve, terá que ter uma RNA e vai ter que treinar esta RNA, talvez seja mais facil encontrar alguma solução dessa em C/C++…

Capturas de pontos minuciosos e tratamento de imagem de nada adianta sozinho para isto. Você consegue por exemplo ler placas de automoveis, mas reconhecer rostos humanos não é tão simples, pois rostos tem diversos formatos, diversos padrões… Para isto precisa de uma RNA, em que os neuronios sejam bem treinados…

no caso, o padrao seria somente dois olhos e um rosto e uma boca. porque só quero detectar rostos e nao a diferença entre rostos…
quero implementar isso em um MindStorm que, quando ele identificar um rosto ele faça alguma coisa. acho que facilita assim