Biometria - Leitor de digital

Boa tarde,
gostaria de saber se alguem teve a oportunidade de trabalhar com leitores biometricos em JAVA, e no caso positivo como trabalhou, pois em meu projeto de fim de curso trabalharei com o mesmo, e estou com um pouco de receio , pois nas experiencia que tive, vendo aplicações rodando em outras linguagens, a aplicação ficava lenta para ler, carregar as informações e verificar a compatibilidade. Obrigado
[]'s

Olá tads_ ?
Cara, facinante o seu projeto. Porém infelizmente não posso te ajudar muito, mesmo porque nunca vi e enm ouvi falar de algo parecido desenvolvido em java. Posso crer que deva existir mas aonde eu não sei.

Cara posso ate estar falando besteira, mas acho que isso não tem haver muito com a linguagem utilizada e sim com o computador / servidor usando. Seria a mesma coisa tentar rodar uma aplicação java com 64MB de Ram.

tads, por favor, me manteha informado sobre esse seu trabalho. Me interesso muito isso. Se precisar de alguma coisa me avise.
Abraços

Oi Mau,
então que existem aplicações é fato, pois com um aparelho fornecido pela universidade e que já esta-la a uns 3 anos, existem alguns exemplos de como fazer a aplicação em delphi, c++ e java, porém creio que ja existam soluções mais novas e eficientes, pois o problema na demora é um fato que vem acontecendo, por exemplo em duas academias daki de bauru, e que quem desenvolveu comentou comigo que essa demora é pela forma como ele indexa e trata a digital, então conforme cresce o banco a verificação fica mais lenta, causando alguns problemas. Por isso venho pensando em uma solução diferente.
Conforme eu vá conseguindo mais informações estarei passando por aqui e deixando, e esperando a ajuda dos amigos do Portal. Se quiser depois, alguma coisa mais especifica relacionada a isso, pode me adicionar no msn, que te passarei tbm. Mas obrigado pela ajuda.

[]'s

Fala Tadeu como vai ?

Como te disse fiquei muito interessado nesse projeto. Não sabia que existia aplicações desse tipo utilizando Delphi. C++ até vai mas Delphi foi uma novidade!!!
Eu gostaria, caso vc tenha algo mais específico sobre isso. Eu dei uma olhada na net e achei algumas empresas que oferecem produtos desse tipo. Achei bem interessante. Você disse que é de Bauru !!! Engraçado, minha prima mora ai também, e faz facudade de farmácia ai na UNIP. De vez em quando apareço por ai.
Bom to passando meu msn. mauricionunes_44@hotmal.com, me adiciona assim poderemos trocar mais idéia sobre esse seu projeto.
Abraços

Kra, nunca trabalhei com biometria e posso estar falando bobagem(e provavelmente estou, mas lá vai) aparentemente esses softwares q vc descreveu fazem uma comparação pixel a pixel da digital.

Ao MEU ver, essa forma se assemelha muito ao método equals de Objetos com vários atributos, onde todos devem ser comparados.

Como seu software fará apenas(suponho eu) essa verificação da digital, o ideal seria gerar de alguma forma um hashCode (único obviamenmte) e fazer essa comparação através dele.

Acredito que as aplicações mais recentes sejam assim, pois a MEU ver parece bem mais eficiente e eu acredito que alguém jah tenha pensado nisso antes, de qualquer forma,dado o problema q vc expôs, acredito que essa seja uma solução interessante.

Por favor não deixe de compartilhar seus progressos/duvidas/problemasc c/ o pessoal aqui do forum pois parece um projeto bem interessante.

[]'s

Obrigado por enquanto, mas conforme o andar das pesquisas, colocarei os resultados aqui para os amigos verem. Espero que seja util

Abraços

Boa noite,

Sou um estudante de Portugal e tenho mais ou menos o mesmo problema que tu tens. tenho k fazer um projecto final de curso que envolve dispositivos de biometria, e tambem precisava de ajuda para desenvolver algum tipo de software (em Java claro) em que eu possa manipular os dados adquiridos pelo dispositivo.

se alguem me puder ajudar eu agradeço.

mando o meu msn para se alguem que poder ajudar me poder contactar.

sergio_mansores@tugamail.com

desde já agradeço toda a ajuda.