Biometria

13 respostas
oxfish

Olá pessoal, estou iniciando o desenvolvimento de um aplicativo de reconhecimento de digitais e gostaria de saber se alguém já trabalhou com o sdk da griaule para o modelo da microsoft fingerprint reader.

Busco em algum lugar por pessoas com esses conehcimentos para me auxiliarem nos pontos onde terei maiores dificuldades.

Valeu!

13 Respostas

neto.jpa

Um pouco tarde mas se tiver alguma dúvida sobre a griaule eu posso te responder!

D

sabe se a griaule suporta o modelo da DigitalPersona 4500B?
no site da Griaule, aparece como hardware compatível, mas nao consegui fazer reconhecer este equipamento

valeu

neto.jpa

Segundo a griaule houve bastante reclamações sobre o leitor da digital persona e eles estão trabalhando com a hipotese de que o leitor está com algum defeito.

Eles indicam que realize alguns testes que está no link abaixo:

http://www.griaulebiometrics.com/page/pt-br/node/3087

Qualquer dúvida sobre esse tipo de coisa entra em contato com o suporte da griaule que eles te darão um feedback bem rápido.

Desculpa a demora novamente!!! Apartir de agora tentarei responder mais rápido.

W

Que bom que aqui tem gente que manja do Griaule. Sou novo no forum, mas ja trabalho com java há uns anos.

Entao, como eu faço pra ligar o griaule direto no dispositivo? Tipo, eu baixei o exemplo de codigo em java, instalei, li as instrucoes, consegui rodar, mas o aplicativo checa as digitais a partir de uma imagem de dentro do meu proprio pc. Eu queria que o aplicativo lesse direto do dispositivo de fingerprint, e nao o cliente ter que ler atraves dosoftware do dispositivo, gravar no hd, e carregar.

Alguem pode me explicar como fazer isso?

Grato

neto.jpa

Ola Wizlem!

Olha só cara tenta entender a classe Util do exemplo da griaule. Essa classe que eles disponibilizam faz justamente toda a parte de manipulação com imagem capturada pelo finger print, como o exemplo é meio que misturado o código vou tentar te explicar como ela funciona:

1º - Baixe a API disponibilizada pela griaule. Lá vc encontrará tudo necessário para entender.

2º - A classe tem que implementar três interface:

2.1 - IStatusEventListener

2.2 - IImageEventListener

2.3 - IFingerEventListener
  • Olha na API pra ver do que se trata cada uma das interfaces.

3º Implementar cinco métodos

3.1 - onSensorPlug(String idSensor) - Chamado quando o sensor é conectado na porta USB.

3.2 - onSensorUnplug(String idSensor) - Chamado quando o sensor é desconectado da porta USB.

3.3 - onImageAcquired(String idSensor, FingerprintImage fingerprint) - Chamado quando é adquirida uma imagem no sensor

3.4 - onFingerDown(String idSensor) - Chamado quando o dedo é encostado no sensor

3.5 - onFingerUp(String idSensor) - Chamado quando o dedo é retirado do sensor

• Esses metódos são chamados automáticamente pois são os listerners da interface.

Agora é só com vc - aplica isso a classe que irá manipular as digitais.

Outras informações úteis:

FingerprintImage: É a imagem capturada pelo sensor.

Template: é o formato que é disponibilizado para vc poder manipular as imagens…vc irá obte-la apartir FingerprintImage fPI.extract(). Se não me engano um Template implementa o BufferedImage(não temho certeza).

A griaule disponibiliza o driver(Free - pois usa o projeto libusb) para comunicar o leitor com Java e a api para tratamento da imagem capturada por ele(que é justamente o que a griaule cobra pela lincensa).

Respondendo:

Vc irá pegar o template e jogar no seu banco de dados ao invés de salvar no hd.

Mas como pega o Template?

Só é vc implentar as interfaces comentadas, depois quando alguem colocar o dedo la no leitor o metodo onImageAcquired é chamado dai vc pega o FingerprintImage passado por ele e chama o método extract() dai ele te retorna um Template. Depois pega o Template e armazena onde vc quiser.

public void onImageAcquired(String idSensor, FingerprintImage fingerprint) { this.imageFinger = fingerprint; }

public Template extract() { try { this.template = fingerprint.extract(imageFinger); } catch (GrFingerJavaException e) { //write error to log } return this.template; }

Dica: o tratamento do Template é igual a uma foto.

Não sei se consegui te responder, mas qualquer coisa posta ai…

Flw!

W

Neto,

Valeu cara, acho que seu post parece ser exatamente oque preciso.
Agora to em casa, mas amanha no trabalho vou testar e conto se funcionou =)

W

Neto,

Obrigado pelas dicas

perfeito, olhei la o codigo da classe e entendi tudo que voce falou. Mas infelizmente vi que o dispositivo que tenho aqui nao esta funcionando. Talvez seja porque nao esta na lista de dispositivos compativeis do site do griaule. Voce recomenda algum dispositivo? To procurando portodo o google e nao acho um site brasileiro que venda fingerprint.

neto.jpa

Olha cara vou te falar uma coisa,eu não sou muito por dentro do dispositivo em si, mas alguns caras indicam o da digital persona ou nitgen. Eles alegam esses dois sendo melhores que os outros em segurança entre outras coisas. Mas na minha opnião é que podem ser melhor na durabilidade do aparelho, apoio para mão (designer), esses tipos de coisas, pois a função dos fingers é somente capturar uma imagem que irá ser tratada.

Eu particulamente uso aqui pra teste o da microsoft, pois é fácil de encontrar o driver, baixo custo.

Mesma assim procura no google deve ter muitos tópicos acho que aqui mesmo no guj vc deve encontrar.

Flw

W

Neto,

Então, estou pesquisando isso. Parece que o fingerprint da microsoft saiu de linha, segundo a maioria dos sites

neto.jpa

Esses leitores baratinhos você acha em lojas de tecnologia mesmo…como já disse não sou muito por dentro dos leitores em si, e o da microsoft foi so uma sugestão!!!

Se for usar a API da Griaule ou qualquer outra empresa, compra um que eles tenham suporte.

Vlw

W

Valeu a ajuda, eu ja encontrei um e ja encomendei.

neto.jpa

Beleza cara qualquer coisa posta ae, se eu souber te ajudo na hora!

Paulo_Silveira

Oi neto

ficou um post excelente para consultas posteriores, parabens.

Criado 30 de maio de 2009
Ultima resposta 6 de abr. de 2010
Respostas 13
Participantes 5