Birt

3 respostas
rikg12

Galera…

dei uma boa procurada no forum para nao correr o risco de ser redundante, mas nao encontrei e por isso estou abrindo esse topico…

o que eu preciso e saber como ocultar os dados de uma coluna qdo ela se repete. Por exemplo, tenho:

Banco Valor Situacao
Bradesco R$100,00 Compensado
Bradesco R$200,00 Compensado
Bradesco R$350,00 Devolvido

Real R$250,00 Devolvido

Unibanco R$250,00 Compensado
Unibanco R$410,00 Devolvido
Unibanco R$900,00 Devolvido

O q eu preciso eh q o nome do banco apareça só uma vez e dentro do BIRT estou tomando uma surra pra fazer isso…

alguem tem ideia de como fazer???

conto com vcs…

desde ja agradeco!!!

3 Respostas

Francisco_Miguel

Vc deve fazer essa quebra atraves de grupos, assim vc consegue determinar que o banco vai aparecer uma só
vez por grupo, por exemplo: para cada caracteristica, no seu caso banco, vc deve criar um grupo.

Att,

Francisco Miguel
Desenvolvedor Java EE - Unip - Powerlogic

P

Cara,

Pelo que eu entendi, você quer agrupar por Banco, certo? Se for, você precisa criar um agrupamento, definindo que o campo utilizado para o agrupamento é Banco, e colocar este campo no header do agrupamento. Os outros campos vão no detail.

Não sei se está bem explicado(na verdade acho que não :D), mas procure na ajuda do eclipse por “birt group” ou coisa semelhante que você deve achar um passo-a-passo.

rikg12

pango:
Cara,

Pelo que eu entendi, você quer agrupar por Banco, certo? Se for, você precisa criar um agrupamento, definindo que o campo utilizado para o agrupamento é Banco, e colocar este campo no header do agrupamento. Os outros campos vão no detail.

Não sei se está bem explicado(na verdade acho que não :D), mas procure na ajuda do eclipse por “birt group” ou coisa semelhante que você deve achar um passo-a-passo.

cara…

deu certo da seguinte forma…:

inseri uma nova tabela dentro da coluna de valor e assim ele manteve o banco sem duplicar o nome e exibiu certinho, mais ou menos assim:

Banco Valor Situacao
Bradeco 90 Compensado
80 Compensado
Itau 90 Compensado
90 Devolvido

Mto obrigado, galera…

a todos pelo empenho e tempo dispendido tentanto ajudar…

desde ja agradeco a todos!!!

:smiley:

Criado 16 de junho de 2008
Ultima resposta 16 de jun. de 2008
Respostas 3
Participantes 3