Birt

Galera…

dei uma boa procurada no forum para nao correr o risco de ser redundante, mas nao encontrei e por isso estou abrindo esse topico…

o que eu preciso e saber como ocultar os dados de uma coluna qdo ela se repete. Por exemplo, tenho:

Banco Valor Situacao
Bradesco R$100,00 Compensado
Bradesco R$200,00 Compensado
Bradesco R$350,00 Devolvido

Real R$250,00 Devolvido

Unibanco R$250,00 Compensado
Unibanco R$410,00 Devolvido
Unibanco R$900,00 Devolvido

O q eu preciso eh q o nome do banco apareça só uma vez e dentro do BIRT estou tomando uma surra pra fazer isso…

alguem tem ideia de como fazer???

conto com vcs…

desde ja agradeco!!!

Vc deve fazer essa quebra atraves de grupos, assim vc consegue determinar que o banco vai aparecer uma só
vez por grupo, por exemplo: para cada caracteristica, no seu caso banco, vc deve criar um grupo.

Att,

Francisco Miguel
Desenvolvedor Java EE - Unip - Powerlogic

Cara,

Pelo que eu entendi, você quer agrupar por Banco, certo? Se for, você precisa criar um agrupamento, definindo que o campo utilizado para o agrupamento é Banco, e colocar este campo no header do agrupamento. Os outros campos vão no detail.

Não sei se está bem explicado(na verdade acho que não :D), mas procure na ajuda do eclipse por “birt group” ou coisa semelhante que você deve achar um passo-a-passo.

[quote=pango]Cara,

Pelo que eu entendi, você quer agrupar por Banco, certo? Se for, você precisa criar um agrupamento, definindo que o campo utilizado para o agrupamento é Banco, e colocar este campo no header do agrupamento. Os outros campos vão no detail.

Não sei se está bem explicado(na verdade acho que não :D), mas procure na ajuda do eclipse por “birt group” ou coisa semelhante que você deve achar um passo-a-passo.[/quote]

cara…

deu certo da seguinte forma…:

inseri uma nova tabela dentro da coluna de valor e assim ele manteve o banco sem duplicar o nome e exibiu certinho, mais ou menos assim:

Banco Valor Situacao
Bradeco 90 Compensado
80 Compensado
Itau 90 Compensado
90 Devolvido

Mto obrigado, galera…

a todos pelo empenho e tempo dispendido tentanto ajudar…

desde ja agradeco a todos!!!

:smiley: