Bits reservados dos arquivos

4 respostas
S

Ola.
O que devo utilizar, para ler os bytes protegidos de arquivo , tendo como objetivo, saber os atributos, data de criacao, data de modificacao etc…

4 Respostas

Bani

A data em que ele foi modificado pela última vez pode ser obtida através do método lastModified() da classe File.

N

A class File tem outros métodos que podem te ajudar, como: isFile(), isDirectory(), isHidden(), exists().

Como File é um elemento de uma abstração de um file system, talvez você não tenha acesso à todas as informações referentes a um file system específico :cry: .

H

Caro Colega:

Estou utilizando o método lastModified e ele não me traz a data correta da ultima modificação do arquivo, o que pode estar ocorrendo ?
Estou rodando o programa no windows 2000, será que isto pode trazer algum problema ?

Obrigado,
Haruo

marciolx

Caro Colega:

Estou utilizando o método lastModified e ele não me traz a data correta da ultima modificação do arquivo, o que pode estar ocorrendo ?
Estou rodando o programa no windows 2000, será que isto pode trazer algum problema ?

Obrigado,
Haruo

o método retorna a data em millisegundos passados desde o nascimento do matusalen, você tem que converter esses milisegundos para um formato de data qualquer:

import java.util.Date;
import java.io.File;

public class TesteFile {
	public static void main (String [] args) {
			File file = new File("TesteFile.java");
			long modificado = file.lastModified();
			if (modificado != 0L) {
				Date d = new Date(modificado);
				System.out.println(d);
			}
	}
}