Ola.
O que devo utilizar, para ler os bytes protegidos de arquivo , tendo como objetivo, saber os atributos, data de criacao, data de modificacao etc…
Bits reservados dos arquivos
4 Respostas
A data em que ele foi modificado pela última vez pode ser obtida através do método lastModified() da classe File.
A class File tem outros métodos que podem te ajudar, como: isFile(), isDirectory(), isHidden(), exists().
Como File é um elemento de uma abstração de um file system, talvez você não tenha acesso à todas as informações referentes a um file system específico
.
Caro Colega:
Estou utilizando o método lastModified e ele não me traz a data correta da ultima modificação do arquivo, o que pode estar ocorrendo ?
Estou rodando o programa no windows 2000, será que isto pode trazer algum problema ?
Obrigado,
Haruo
Caro Colega:
Estou utilizando o método lastModified e ele não me traz a data correta da ultima modificação do arquivo, o que pode estar ocorrendo ?
Estou rodando o programa no windows 2000, será que isto pode trazer algum problema ?
Obrigado,
Haruo
o método retorna a data em millisegundos passados desde o nascimento do matusalen, você tem que converter esses milisegundos para um formato de data qualquer:
import java.util.Date;
import java.io.File;
public class TesteFile {
public static void main (String [] args) {
File file = new File("TesteFile.java");
long modificado = file.lastModified();
if (modificado != 0L) {
Date d = new Date(modificado);
System.out.println(d);
}
}
}