BLOB do CAPET*, ORACLE do CAPET*

1 resposta
W

Ai galera blz? Ai to tendo um problema com o incrivel java.sql.Blob, eu to tendo que fz uma migração do interbase para o oracle… até ai tudo bem… mais quando eu tenho que fz a conversão de um campo do tipo blob que aparece o problema… quando eu recupero o valor no interbase e salvo no oracle um problema acontece!!! CLASSCASTEXCEPTION!! Mais agora me expliquem… se os dois blobs implementam a interface java.sql.Blob como é possivel que de CLASSCASTEXCEPTION… isso é um absurdo para o OO, eles estão quebrando a utilidade da interface… fica aqui minha indiginação… (Se eu estou falando besteira me avisem!)

1 Resposta

T

Realmente quando tive de usar Blobs do Oracle em stored procedures tive de pastar um pouco, e usar aquelas classes oracle.sql.*.

Mas se você não está usando stored procedures não deveria dar grandes problemas.

Mas a dica é: para copiar um blob em outro, você deve ler os dados de um e gravar no outro; não dá para simplesmente atribuir um blob de um banco ao outro banco. Não funciona nem mesmo dentro do mesmo banco, ou da mesma tabela se não me engano.

Criado 15 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 15 de fev. de 2005
Respostas 1
Participantes 2