olha, depois de trabalhar uns 2 anos em uma consultoria Oracle, a unica coisa que tenho a dizer é que o OC4J tem problema de “junta”.
tem que “junta” tudo e jogar fora.
thaiz_cr
Oi Urubatan,
Concordo com vc, cada dia q passa eu tenho + raiva dele…se olha meus ultimos posts verá! rsrs
Estou apelando, fiz um teste do tipo…
o Servidor do cliente é linux, dei um FileOutputStream no array de bytes, lá no cliente…fiz download deste arquivo e a imagem não é montada…
fiz a mesma coisa localmente e aparece…
tô pensanda seriamente em chamar o Padre Quevedo, ou sou eu q sou muito tonha! sério! to ficando doida!
bom…se alguém tiver um palpite, sugestão, além de chorar…rsrsrs
valeuuuu
O
oyama
Chute 1: isto está com cara de problema de encoding. Veja se está tudo compatível (language do Oracle, encoding do OC4J, etc).
Chute 2: tá usando OCI ou thin? Tente mudar entre um e outro, pois BLOB é problemático.
Chute 3: tá usando tomcat para rodar localmente e é Windows? Tente instalar um Tomcat no servidor (com a mesma versão de JDK de desenvolvimento) e ver se roda sem problema. Pode ser problema de plataforma (encoding de novo).
thaiz_cr:
Oi Urubatan,
Concordo com vc, cada dia q passa eu tenho + raiva dele…se olha meus ultimos posts verá! rsrs
Estou apelando, fiz um teste do tipo…
o Servidor do cliente é linux, dei um FileOutputStream no array de bytes, lá no cliente…fiz download deste arquivo e a imagem não é montada…
fiz a mesma coisa localmente e aparece…
tô pensanda seriamente em chamar o Padre Quevedo, ou sou eu q sou muito tonha! sério! to ficando doida!
bom…se alguém tiver um palpite, sugestão, além de chorar…rsrsrs
valeuuuu
martui
Olá, thaiz_cr! Conseguiu resolver este problema? Estou tendo este mesmo problema e com a mesma versão do OAS. :hunf:
T
Tecnoage
vc ta usando hibernate como implementação de JPA ou não? Se for, tente trocar o persistence provider por toplink!
T
Tecnoage
urubatan:
olha, depois de trabalhar uns 2 anos em uma consultoria Oracle, a unica coisa que tenho a dizer é que o OC4J tem problema de “junta”.
Foi o que fizeram… hehehe agora Weblogic é produto RED (estratégico) e oc4j não…rsrsrrs POR OUTRO LADO, workshop studio é produto BLUE enquanto JDEveloper é estratégico… vai entender…rs
martui
Na verdade, a aplicação é um pouco antiga (começou a ser desenvolvida há um tempo) e não usa JPA. Agora não sei de onde tirei que uso a mesma versão do OAS que a Thaiz (talvez de outro post). A versão que uso é a 10.1.2.0.2 (J2EE 1.3 ainda). Uso Hibernate 3.2 com Java 1.4.2 (com a graça da ajuda que o XDoclet e o Ant me dão nessa hora). A escolha do OAS e da versão dele não é minha, é do cliente (por mim, o Tomcat resolvia o problema, acredite!). E a esta altura do campeonato, sem JPA, não dá pra trocar de API O/R… Preciso resolver o problema como está…
urubatan:
Concordo plenamente, e faria isso se pudesse (ou, no mínimo, atualizaria a versão do OAS)… :?
Vai entender mesmo… :lol:
martui
Para clarear a descrição do problema:
Quando salvo os dados em um Blob, tudo corre como esperado (tanto usando OAS quanto usando Tomcat), checo o banco e lá estão meus dados. Quando uso o Tomcat para pegar os dados, lá estão eles, completos. Quando uso o OAS, só consigo ver 86 bytes (o tamanho do Blob Locator do Oracle). Nenhum erro, nenhum dado.
martui
Depois de muito ralar, achei uma solução! Uma não… Três! Depois de muito mudar minhas buscas no Google, cheguei a um post: Storing Images with Oracle and Hibernate (Paperplanes), que tem 3 métodos. Um de um outro site, uma melhoria do método desse site e um método usando o Spring… Simplificando o problema: meu campo é byte[] e está mapeado para o Blob (aparentemente no Oracle o byte[] não é Blob e sim long)… Gravo os dados, não consigo pegá-los: pego só o locator do blob. Por algum motivo (algum wrapper de conexão, quem sabe…) no Tomcat funciona e no OAS não. Usei a solução com Spring, pois é a mais simples, mais elegante e a que provavelmente vai me ajudar no caso de uma mudança de banco de dados, servidor de aplicação ou uma simples mudança de idéia mesmo… Ainda não testei a parte de inserir dados no Blob, mas estou confiante que se não funcionar, a outra solução que tem no site deve funcionar…
Fica a solução pra quem procurar e “muito obrigado pra quem tentou me ajudar”! :thumbup: