Continuando a sequencia ai sobre o arquivo BLOB que eu nõ gostaria de abrir mais um topico somente para isso, tipo eu to com uma duvida cabreira. Eu estou desenvolvendo um applet e nunca mexi com banco de dados e para ser bem sincero, ainda sou bem newbie com java. Mas a questão é o seguinte: Eu quero salvar tudo o que o usuário fizer no meu applet (que é um gerador de mapas conceituais que estou fazendo) num banco de dados.
Eu criei objetos que contém os dados que tem que salvos, mas não sei como fazer para salva-los no final. Me falaram do BLOB em MySQL, mas não sei como enviar meu objeto como sendo blob para o banco de dados O.õ
Tipo, como criar um arquivo para mandar o banco de dados entende?
Eu jah pensei numa maneira diferente, tipo usando varbinary, soh que pelo que entendi, tu define um tamanho fixo para o “array” de bytes que tu ta criando e eu nao acho isso bom, pq pode ser q um usuario crie algo mto grande e perca informações necessarias qdo o applet mandar o arquvo para o banco de dados.
Nao sei se me fiz claro, mas espero que alguem possa me ajudar pq realmente estou encucado com isso.
Resumindo: BLOB + APPLET EM UM PC SERVIDOR + MYSQL + SALVAR OBJETOS, Como fazer?