o código no bloco solto é executado depois do construtor certo? o que significa esse bloco? qual o objetivo? vi em uns exemplos de validação do vraptor e gostaria de saber.
Pelo o que lembro esse Bloco Solto, chama-se Bloco Anônimo ele na verdade eu acho que executa antes do construtor, normalmente nele vc pode inicializar itens que vc precisará antes de executar o construtor.
Caso esteja inconrreto peço que me acenem
fuadksd
iso mesmo. executa antes.
ribclauport
FacaNaCaveira eu debuguei aqui coloquei um break point e realmente rodou o bloco solto antes do construtor da classe, depois fiz um teste com a classe que possue o bloco herdando de outra… os construtores das super classes rodam e depois roda o bloco anônimo, e por fim roda o construtor da classe que possue o bloco anônimo.
ViniGodoy
Ele também é o mais próximo que você chegará de um construtor numa inner class anônima.
R
rmonico
Isso se chama bloco de inicialização estática, é rodado quando a classe é carregada pela JVM. São executados na ordem em que aparecem na classe (pois pode ter mais de um). Portanto, são executados antes de qualquer construtor.
ViniGodoy
rmonico:
Isso se chama bloco de inicialização estática, é rodado quando a classe é carregada pela JVM. São executados na ordem em que aparecem na classe (pois pode ter mais de um). Portanto, são executados antes de qualquer construtor.
No caso, os blocos de inicialização que ele mostrou não são estáticos. Os estáticos tem a palavra static na frente. Abaixo, um exemplo de todos os possíveis inicializadores/construtores, na ordem que são executados: