Olá amigos tudo bem ?
Acompanho o forum a mais de um ano porém infelizmente não tenho o costume de “postar”.
Estou escrevendo um blog que tem por título from journeyman to master. Convido a todos para dar uma olhada em http://ederig.wordpress.com/ .
A inspiração do título deste blog vem do livro Pragmatic Programmer (Andrew Hunt, David Thomas). Ele ilustra bem a minha atual sensação como desenvolvedor: a sensação de que parece que sei como programar mas no fundo tenho consciência que não sei muito bem o que estou fazendo. Penso que este sentimento é compartilhado por muitos programadores na minha condição (2 anos de experiência em desenvolvimento).
Tentando correr atrás de inspiração e principalmente do prejuízo cheguei a Trilha de Livros: Desenvolvedor elaborada pelo Phillip Calçado. Achei ela extremamente válida e decidi então escolher um dos títulos sugeridos: Pragmatic Programmer.
A principio no meu blog estarei resumindo cada capítulo deste livro. Tanto para oferecer um resuminho dos livros aos leitores quanto para o meu aprimoramento pessoal. Futuramente escolherei outro título e o resumirei !
Quem sabe um dia o meu blog não pode ser uma referência de que a “trilha de livros” deu certo ?
Valeu e espero opiniões !!!