Blog "from journeyman to master"

7 respostas
ignatowicz

Olá amigos tudo bem ?

Acompanho o forum a mais de um ano porém infelizmente não tenho o costume de “postar”.

Estou escrevendo um blog que tem por título from journeyman to master. Convido a todos para dar uma olhada em http://ederig.wordpress.com/ .

A inspiração do título deste blog vem do livro Pragmatic Programmer (Andrew Hunt, David Thomas). Ele ilustra bem a minha atual sensação como desenvolvedor: a sensação de que parece que sei como programar mas no fundo tenho consciência que não sei muito bem o que estou fazendo. Penso que este sentimento é compartilhado por muitos programadores na minha condição (2 anos de experiência em desenvolvimento).

Tentando correr atrás de inspiração e principalmente do prejuízo cheguei a Trilha de Livros: Desenvolvedor elaborada pelo Phillip Calçado. Achei ela extremamente válida e decidi então escolher um dos títulos sugeridos: Pragmatic Programmer.

A principio no meu blog estarei resumindo cada capítulo deste livro. Tanto para oferecer um resuminho dos livros aos leitores quanto para o meu aprimoramento pessoal. Futuramente escolherei outro título e o resumirei !

Quem sabe um dia o meu blog não pode ser uma referência de que a “trilha de livros” deu certo ?

Valeu e espero opiniões !!!

7 Respostas

Marky.Vasconcelos

Gostei… mas o nome do blog eu colocaria como

from journeyman to hitchhiker

Referencia ao livro de ficção: The Hitchhiker guide to the galaxy(Tradução titulado de: O Guia do mochileiro das galaxias)
de Douglas Adams

ignatowicz

Olá Mark tudo bem ?

O nome do blog vem do subtítulo do livro :slight_smile:

Mas valeu pela opinião. Abraços

foxpv

Isso aí cara, parabéns pela iniciativa, com ela você se ajuda e ajuda outras pessoas também!

mais uma vez PARABÉNSS!!!

Marky.Vasconcelos

Eu entendi o nome… é que eu misturaria o sub-titulo do livro como referencia e juntaria com algo que eu gosto.

B

Coincidência, estou lendo o mesmo livro, cap 2.5 por enquanto, e estou achando ótimo.

Adicionei ao meu leitor de RSSs. Gostei dos resumos do livro.

SadNess

Bah
To lendo Pragmatic Programmer também, por indicação de um colega de trabalho
Estou indo para o capítulo 3
Por enquanto achei que ele fala coisas muito óbvias, como o principio dry, falar que é necessário baixo acoplamento, etc…
Vamos ver se melhora mais pra frente

rod

Eu AINDA nao li o livro inteiro, apenas algumas partes de alguns capitulos, mas realmente o livro é muito bom.

Criado 24 de março de 2009
Ultima resposta 25 de mar. de 2009
Respostas 7
Participantes 6