Blog sobre programação e TI geral

Boa tarde pessoal!

Gostaria de divulgar aqui um blog que eu e um colega de trabalho criamos e que servirá para postarmos notícias, dicas, tutoriais, experiências, etc… sobre tudo relacionado à TI em geral: programação (especialmente java), hardware, redes, software livre, games, etc.

Para quem quiser dar uma conferida, segue o link:
http://corporacaoti.wordpress.com

O blog começou ontem, ainda iremos criar mais menus e categorias. Estamos começando agora e qualquer avaliação será bem-vinda!

Caso queiram colaborar com o blog, preencha o formulário de contato informando qual sua área de atuação, para dividirmos as postagens. Estamos querendo formar uma grande comunidade para postar coisas úteis e compartilhar conhecimento.

Obrigado!

É isso aí galera… bora acessar lá… :smiley:

Opa, continue com o bom trabalho! =D

Achei muitíssimo estranha a similaridade do seu artigo da Steam com esse aqui:

E do Ubuntu Mobile com esse aqui:

Se for começar um blog com copy&paste, nem prossiga. Ou, pelo menos, cite suas fontes. Pega muito mal simplesmente plagiar outros sites.
Se o artigo é original seu, parabéns. Mas seria bom pedir para o Techmundo cita-lo.

[quote=ViniGodoy]Achei muitíssimo estranha a similaridade do seu artigo da Steam com esse aqui:

E do Ubuntu Mobile com esse aqui:

Se for começar um blog com copy&paste, nem prossiga. Ou, pelo menos, cite suas fontes. Pega muito mal simplesmente plagiar outros sites.
Se o artigo é original seu, parabéns. Mas seria bom pedir para o Techmundo cita-lo.[/quote]

Muito bem. Então vamos aos fatos.

Caso não tenha percebido, a matéria da steam tem a referência do tecmundo.
Quanto ao do ubuntu mobile, foram juntadas informações de diversos meios e o texto foi redigido por mim mesmo, sem nenhum typo de copy&paste, como você mesmo disse. Apenas coloque no google “ubuntu mobile os lançado”, abra as páginas que quiser e compare umas com as outras. Vais ver que todas são semelhantes, não importa o site. Uma notícia é a transmissão de uma informação, com formas diferentes de se expressar. Pense em uma prova de matemática. Todos os alunos chegarão ao mesmo resultado, não tendo necessariamente copiado do colega.
E é da mesma forma que trabalham os meios de comunicação. A globo, o sbt, a band ou seja lá quem for, em seus jornais dão praticamente as mesmas notícias para o público e isso não quer dizer que copiaram do seu concorrente.
A forma de transmissão muda, mas o conceito e o objetivo de uma notícia é o mesmo.
Se ainda assim ousa relutar, copie o texto e coloque no google entre “” para ver se vais encontrar o mesmo texto em outros lugares. Não vai.

Portanto, antes de criticar, analise os fatos.

Não tinha percebido, até porque, você deixou a referência um tanto escondida, com um link chamado “Ajudou a compor essa matéria”.
O ideal seria referenciar corretamente, como:
Fonte: Techmundo

Agora, reescrever é bem diferente de copiar e colar. Tem parágrafos inteiros “seus” que são idênticos aos das suas referências.
Você também copiou e colou screenshots, usou os mesmos vídeos, etc…

Não há mal nenhum em fazer republicações e filtrar notícias em seu site (no ponto v, nós já fizemos isso - sempre com autorização dos autores, na íntegra e sem tirar-lhes os créditos).
E, de fato, ser um concentrador é um serviço útil.

O mal é apenas dar a entender de que essas notícias são suas.

Mudamos de endereço!

Agora está em -> http://www.corporacaoti.com.br/