[quote=rmendes08][quote=pcassiano]penso que fui pouco feliz ao utilizar o termo startup e concordo que as empresas citadas já estão estabelecidas. mesmo que há pouco tempo.
mas, e se falarmos de empresa de tecnologia, no geral, seja pequena, média ou grande?
temos esse tipo de ambiente citado no blog, por aqui?[/quote]
Muito difícil, como eu disse, montar um ambiente assim custa caro. As empresas brasileiras não tem toda essa bala na agulha não. [/quote]
Pow claro que tem. Varias empresas sao vizinhas de botecos com sinuca, fliperama e maquina caca niquel eh soh procurar! Diversao na certa! 
Mas serio! O cultura das empresas fora do pais sao completamente diferentes do Brasil, aqui eh muito mais relaxado, mais informal. Por exemplo, aqui na empresa nos temos xbox360, playstation 3, sinuca, pista de autorama e etc, mas ninguem tem tempo de ir la jogar e dar uma relaxada. A empresa ate tenta incentivar a socializacao dos funcionarios, mas a maioria tem filhos e familia e nunca fica aqui nas sextas depois das 17:00.
Tem uma empresa parceira nossa aqui, que o dono era musico, e incentiva muito a musica, eles tem estudio de ensaio dentro do empresa e uma vez por ano eles convidam algum artista famoso aqui na Suecia para dar workshop, o ultimo que eles tiveram foi um workshop de guitarra com um dos guitarristas do Backyard Babies (uma banda daqui da Suecia).
Ja ouvi falar que na Mojang eh legal de se trabalhar, mas mesmo assim, nao eh tao “relax” como parece ser.
Entao a minha pergunta eh, sera que um ambiente assim faz tanta diferenca se os funcionarios nao podem aproveitar?? Principalmente na area de TI, sempre tem muita coisa para fazer ,pouca gente, deadlines curtos.
Sei la, pra mim isso eh mais jogada de marketing do que realidade.