Bloquear abertura dos .jar!

11 respostas
jopss

Ola…

Essa dúvida eh meio esquisita, mas tah valendo…

Gostaria de saber se existe alguma forma de nao deixar abrir-se arquivos .jar… tipo, qualquer pessoa com um winrar da vida pode descompactar o arquivo e ver os fonts!!

Falo isso pq estou programando aplicativos comerciais… entao, se eu vender algo pra longe de minha cidade, nao tenho controle nenhum… dai, um cara q entenda de informatica ou que pague alguem, pode ver meus fonts, alterar oq quiser e pronto!!!

Fico soh preocupado pq tenho validacao de senhas, para as mensalidades… dai o cara pode abrir e ver as senhas!!!

Quanto a senha, to com duvida de como criar e criptografar ela no lado “cliente”… http://www.guj.com.br/posts/list/15/55749.java . HELP ME PLEASE!!

jopss :stuck_out_tongue:

11 Respostas

sergiolopes

Impossivel bloquear abertura de jar porque jar é um zip.
Mas voce pode ofuscar seu codigo através de alguma ferramenta como o ProGuard.

jopss

vlwwww… a ideia eh essa mesmo…

jopss [:p]

recoma

No jar não vão os fontes, mas os .class… Vc pode usar um ofuscador, mas não é 100% garantido que o cara não consiga fazer uma engenharia reversa…

Como assim?? As senhas estão hardcodeds no código? Não estão criptografias em algum lugar??

[]'s

jopss

Tipo, a senhas sao dinamicas, coforme o data de vencimento eh uma senha diferente… por mais q eu criptografe ela, no caodigo vai ter q ter a senha… essa eh a minha duvida!!

Usei o ProGuard 4.0 aki, mas como estou usando hibernate+annotation, dah erro de busca de classes… nem inicializa. É obvio, pois os nomes sao diferentes, mas como devo proceder??? To perdido agora… Eu submeti meu .jar inteiro, esta correto???

jopss

Ajuda ae Galera!!

L

Qualquer coisa que você faça com engenharia reversa da pra obter o seu fonte…

jopss

:lol:

To ligado velho… mas se a gente consegui barrar os metido a desenvolvedor que tem por ai, jah eh uma boa… :roll:

Tu tem alguma ideia de como poderia barrar a codificacao, mesmo que para poucas pessoas??

L

ProGuard

jopss

Usei o ProGuard 4.0 aki, mas como estou usando hibernate+annotation, dah erro de busca de classes… nem inicializa. É obvio, pois os nomes sao diferentes, mas como devo proceder??? To perdido agora… Eu submeti meu .jar inteiro, esta correto???

:cry:

T

a) Use uma outra linguagem que gere código nativo e não use esses truques de “reflection”. Que que é isso, só porque Java é legal você vai usar Java? He he he, Java também pode ser usada para gerar código nativo (use o ExcelsiorJET, por exemplo).

b) Mande junto um “dongle” (uma chave USB que faz proteção de software) e siga as instruções do fabricante do “dongle” para proteger seu programa (não é perfeito, mas engana bem).

c) Cobre bem caro e tenha um bom advogado :frowning: - só que isso você sabe muito bem que não funciona nem com a Microsoft.

gabriel32x

E æ a todos

http://www.guj.com.br/posts/list/70822.java

Estou com um pergunta parecida no link acima.

Eu coloquei uma senha no arquivo.jar…
Legal, agora tenho que passar essa senha para a jvm
quando chama java -jar -password=xyz arquivo.jar.

Será que isso é possível ?

Valeu…

Criado 31 de março de 2007
Ultima resposta 4 de out. de 2007
Respostas 11
Participantes 6