Bloquear as abas dos Firefox e IE

Boa tarde Pessoal blz?

Estou precisando de uma ajuda. Estamos desenvolvendo uma aplicação Web e preciso que a mesma não permita a abertura das abas de navegação do Firefox e do IE (Ctrl+T), isso é possível?
Se sim… Com posso fazer?

Valeu

Ricardo

Você que ele não abra aba somente através do CTRL+T certo?
Você pode adicionar um javascript para capturar as teclas pressionadas e “cancelar” a ação. Inclusive, as aplicações que eu trabalho “travam” o CTRL e daí não dá pra copiar nada e nem colar(CTRL+C/CTRL+V)… Affff…
:slight_smile:

Na verdade o que eu preciso é que seja bloqueado a abertura das abas… tanto usando o CTRL + T, quanto pela proprio browser no (Nova Guia - IE)
Valeu

Daí eu acho meio “impossível”. É a mesma coisa de você querer impedir que o usuário consiga fechar o browser. Não acho que tenha uma forma de você controlar o browser do usuário da forma que você deseja.
Abraço.

Talvez colocar o browser em fullscreen ???
Dai o usuário não vai ver o botão para criar abas. Pelo menos vc evita que a maioria dos usuários abram outra aba.

[quote=clone_zealot]Talvez colocar o browser em fullscreen ???
Dai o usuário não vai ver o botão para criar abas. Pelo menos vc evita que a maioria dos usuários abram outra aba.[/quote]
Mas mesmo você colocando em fullscreen, ele vai conseguir tirar do fullscreen e criar uma nova aba se ele quiser. :slight_smile:

[quote=fabiozoroastro][quote=clone_zealot]Talvez colocar o browser em fullscreen ???
Dai o usuário não vai ver o botão para criar abas. Pelo menos vc evita que a maioria dos usuários abram outra aba.[/quote]
Mas mesmo você colocando em fullscreen, ele vai conseguir tirar do fullscreen e criar uma nova aba se ele quiser. :)[/quote]

Não é a solução perfeita, mas desestimula o usuário a fazer qq tipo de besteira, mesmo que sem querer.
Isso não seria a solução do problema, mas estaria mudando o foco do usuário.
Para ele, ele vai estar usando o “novo software da empresa”, e não somente usando “a internet pra acessar uma página”.

[quote=clone_zealot][quote=fabiozoroastro][quote=clone_zealot]Talvez colocar o browser em fullscreen ???
Mas mesmo você colocando em fullscreen, ele vai conseguir tirar do fullscreen e criar uma nova aba se ele quiser. :)[/quote]

Não é a solução perfeita, mas desestimula o usuário a fazer qq tipo de besteira, mesmo que sem querer.
Isso não seria a solução do problema, mas estaria mudando o foco do usuário.
Para ele, ele vai estar usando o “novo software da empresa”, e não somente usando “a internet pra acessar uma página”.
[/quote]

Concordo! :slight_smile:

Isto força a deixar em fullscreen, mas você pode sair com Alt+F4 ou usar Alt+TAB.

“c:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe” -k http://www.microsoft.com

No caso do Firefox, você pode usar um plugin, como este:

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1568
http://blogs.ihwy.com/dev/post/Kiosk-mode-in-Firefox-using-the-Fullscreen-plugin.aspx

Quando alguém vem com essas idéias do tipo: “bloquear botão de voltar”, “não alterar a URL da página” e agora o “impedir a abertura de abas”… significa somente uma coisa: você está fazendo isso errado!

Existe duas coisas que um requisito como esse surja na cabeça de alguém: 1) Capricho e 2) A aplicação funciona errado se não for assim.

Caso seja a primeira opção, resolva-a com conversa (e muita política), não com “hacks” irresponsáveis no código.

Caso seja a segunda opção, verifique o que foi feito de errado no design (sim, é um erro!). Provavelmente, você criou telas com uma forte dependência temporal (o que não é bom); ou então abusou de sessão. Repense suas decisões pra favorecer uma arquitetura mais “share nothing” e mais amigável ao browser.

Ai galera beleza?

Estou com o mesmo problema.

Onde eu trabalho estão a desenvolver uma aplicação de e-learning onde os alunos fazem testes online através do nosso sisrtema. Este sistema fornece as aulas teóricas em pdf também. Ai está o problema, é que os alunos quando estão a fazer os testes, eles abrem um novo browser ou uma nova tab no mesmo browser e consultam as aulas teóricas e copiam tudo para o teste e sempre acabam tendo a máxima nota.

Como a teoria não pode ser consultada na mesma tela do teste, eles estão fazendo isso.

Há como bloquear a abertura de um novo browser ou uma nova tab, através da minha aplicação?

Agradeço qualquer ajuda, é urgentíssimo.

Obrigado.