Olá boa tarde!
Gostaria de saber se existe uma função js para bloquear um campo text de copiar e colar…pois este campo é um campo de valor R$ e não pode aceitar letras.Tenho uma função existente para máscara da entrada dos valores,porém ao usar as funções de copiar e colar o campo mantém e ao submetê-lo dá erro.Me ajudem por favor.
Olá boa tarde!
Gostaria de saber se existe uma função js para bloquear um campo text de copiar e colar…pois este campo é um campo de valor R$ e não pode aceitar letras.Tenho uma função existente para máscara da entrada dos valores,porém ao usar as funções de copiar e colar o campo mantém e ao submetê-lo dá erro.Me ajudem por favor.
Isso é um bom motivo para fazer a validação dos dados no servidor tbém.
Parece que vc usa struts, ele te dá um forcinha nisso.
nikinha
Olá,mas sou iniciante…e uso struts sim…mas como faço isso???
Roger75
Eu tenho um exemplo que bloqueia Copy Paste no campo, mas só funciona no Internet Explorer (no Firefox não)
<html><body><form><scriptlanguage="javascript">functionfncKeyStop(){//Checkifthecontrolkeyispressed.//IftheNetscapewaywon't work (event.modifiers is undefined),//trytheIEway(event.ctrlKey)varctrl=typeofevent.modifiers=='undefined'?event.ctrlKey:event.modifiers&Event.CONTROL_MASK;//Checkifthe'V'keyispressed.//IftheNetscapewaywon't work (event.which is undefined),//trytheIEway(event.keyCode)varv=typeofevent.which=='undefined'?event.keyCode==86:event.which==86;//Ifthecontroland'V'keysarepressedatthesametimeif(ctrl&&v){//...discardthekeystrokeandclearthetextboxdocument.forms[0].elements['teste'].value='';returnfalse;}returntrue;}</script><INPUTtype="text"maxlenght="5"name="teste"onkeyup="return fncKeyStop()"onkeydown="return fncKeyStop()"></form></body></html>
Se conseguir fazer funcionar pro Firefox poste aí.