eu gostaria de saber como faço para bloquear que me roubem fotos do meu site?
obrigada
obrigada
Não faz.
Se você coloca sua foto na internet, ela pode ser copiada, de uma maneira ou de outra. Existem scriptizinhos e macetes, gambiarras para impedir o usuário normal, mas alguém que realmente queira ter sua foto vai tê-la, de uma maneira ou de outra.
Se é para esconder, não coloque na Internet.
[]s
Coloque em um diretório não público.
Talvez uma alternativa mais eficiente seja utilizar marcas d’agua para identificar tuas fotos - mas como disseram, nao tem como “proteger”.
Na pior das hipoteses eu tiro um print screen, edito a imagem e tenho a foto.
Exceto, claro, se voce seguir a dica do destro e coloca-las num diretorio nao-publico. :mrgreen:
Marcio Kuchma
Bom, em um diretorio nao-publico elas nao estarao disponiveis para visualizacao no navegador, entao nao da para usar no site… 
Rafael
Mas eu quero é para bloquear usuário normal.
obrigada
Jussara
Não faz.Se você coloca sua foto na internet, ela pode ser copiada, de uma maneira ou de outra. Existem scriptizinhos e macetes, gambiarras para impedir o usuário normal, mas alguém que realmente queira ter sua foto vai tê-la, de uma maneira ou de outra.
Se é para esconder, não coloque na Internet.
[]s
Aham, se você quiser pagar alguma coisa para algum picareta, existem algumas soluções que fazem o seguinte: em vez de você deixar um link para a sua foto < img src = “abc.gif” > , você críptografa a sua foto, e no seu HTML você põe uma referência para um ActiveX que eles fornecem (com a chave personalizada para cada cliente deles), mais ou menos como < object …> . Esse ActiveX decifra e mostra a foto mas não permitiria a sua impressão, ou então salvar a sua foto com Save As…
O grande problema com essas soluções é que na verdade elas não funcionam (nem sempre adianta pagar para conseguir alguma coisa…), pois basta você fazer um Shift-Printscreen para pegar a foto que está sendo visualizada no browser. Mesmo se você desabilitasse o Shift-Printscreen no browser (não é impossível, já que um ActiveX pode fazer qualquer coisa), ainda dá para usar algumas ferramentas para você obter um “snapshot” da tela (por exemplo, rodar o Internet Explorer sob uma máquina virtual do VMWare).
Então não tem muito jeito, você precisa ter uma “watermark” na foto.
De modo geral, só para encher o saco de quem quer usar o “Save Picture As…”, você pode tentar usar um Javascript que desabilita o botão direito do browser se você estiver passeando o mouse sobre a figura. Não é difícil de fazer e já deixa uns 10% de ladrões de fotos de fora.