Bloquear foto

6 respostas
J

eu gostaria de saber como faço para bloquear que me roubem fotos do meu site?

obrigada

6 Respostas

pcalcado

Não faz.

Se você coloca sua foto na internet, ela pode ser copiada, de uma maneira ou de outra. Existem scriptizinhos e macetes, gambiarras para impedir o usuário normal, mas alguém que realmente queira ter sua foto vai tê-la, de uma maneira ou de outra.

Se é para esconder, não coloque na Internet.

[]s

danieldestro

Coloque em um diretório não público.

kuchma

Talvez uma alternativa mais eficiente seja utilizar marcas d’agua para identificar tuas fotos - mas como disseram, nao tem como “proteger”.

Na pior das hipoteses eu tiro um print screen, edito a imagem e tenho a foto.

Exceto, claro, se voce seguir a dica do destro e coloca-las num diretorio nao-publico. :mrgreen:

Marcio Kuchma

Rafael_Steil

Bom, em um diretorio nao-publico elas nao estarao disponiveis para visualizacao no navegador, entao nao da para usar no site… :stuck_out_tongue:

Rafael

J

Mas eu quero é para bloquear usuário normal.

obrigada

Jussara

pcalcado:
Não faz.

Se você coloca sua foto na internet, ela pode ser copiada, de uma maneira ou de outra. Existem scriptizinhos e macetes, gambiarras para impedir o usuário normal, mas alguém que realmente queira ter sua foto vai tê-la, de uma maneira ou de outra.

Se é para esconder, não coloque na Internet.

[]s

T

jussaram:
eu gostaria de saber como faço para bloquear que me roubem fotos do meu site?

Aham, se você quiser pagar alguma coisa para algum picareta, existem algumas soluções que fazem o seguinte: em vez de você deixar um link para a sua foto < img src = “abc.gif” > , você críptografa a sua foto, e no seu HTML você põe uma referência para um ActiveX que eles fornecem (com a chave personalizada para cada cliente deles), mais ou menos como < object …> . Esse ActiveX decifra e mostra a foto mas não permitiria a sua impressão, ou então salvar a sua foto com Save As…

O grande problema com essas soluções é que na verdade elas não funcionam (nem sempre adianta pagar para conseguir alguma coisa…), pois basta você fazer um Shift-Printscreen para pegar a foto que está sendo visualizada no browser. Mesmo se você desabilitasse o Shift-Printscreen no browser (não é impossível, já que um ActiveX pode fazer qualquer coisa), ainda dá para usar algumas ferramentas para você obter um “snapshot” da tela (por exemplo, rodar o Internet Explorer sob uma máquina virtual do VMWare).

Então não tem muito jeito, você precisa ter uma “watermark” na foto.

De modo geral, só para encher o saco de quem quer usar o “Save Picture As…”, você pode tentar usar um Javascript que desabilita o botão direito do browser se você estiver passeando o mouse sobre a figura. Não é difícil de fazer e já deixa uns 10% de ladrões de fotos de fora.

Criado 13 de dezembro de 2004
Ultima resposta 13 de dez. de 2004
Respostas 6
Participantes 6