COmo é possível fazer com qe um JInternalFrame seja impossibilitado de se mover ?
Não tem como.
com gambiarra da… hahahaha
mas prefira usar frames se quer tanto controle sobre eles
aushuas, é com gambiarra eu posso fazer um desktoppane do tamanho exato do jinternalframe e inserir o internal dentro dele…aushuas coisa feia mesmo…
más o que eu quero fazer é uma aplicação baseada em um único jframe, onde tenho várias áreas que serão outros frames internos o jframe, como se fossem seções, como no outlook onde vc tem o menu de inbox, outbok, sent, e etc…tem a seção que vc le o email, a seção que vc seleciona os emails…
entende, não quero fazer o básico programa onde vc clica em um botão e abre outro jframe e assim em diante, quero fazer yudo em um único frame, por isso pensei nos internalframes sem movimento, pois assim eu deixaria o código mais organizado porque faria os códigos das seções nas classes de cada internalframe, e os paineis tabulados e etc…
com gambiarra da até pra vc capturar os movimentos do jinternalframe e voltar pra origem sempre que o usuário tentar move-lo entende? mas não sugiro
do jeito q vc falou, vc pode usar JFrame sim e usar JDialog como frames internos
Segue uma solução
// bloquear icone
frame.getDesktopIcon().removeMouseMotionListener(frame.getDesktopIcon().getMouseMotionListeners()[0]);
// bloquear o frame
for(Component c : frame.getComponents()){
if (c instanceof BasicInternalFrameTitlePane){
for (MouseMotionListener m : c.getMouseMotionListeners()){
c.removeMouseMotionListener(m);
}
break;
}
}