Bloquear Salvar imagem p:graphicImage JSF

Olá amigos,

Estou fazendo im site em jsf de fotos profissionais e gostaria que ao exibí-las no componente p:graphicImage o usuário não conseguisse clicar com o botão direito e Salvar Imgem Como…

Alguém sabe como fazer isso?

Agradecido!

Por mais que você bloqueie, você sabe que ainda existem modos de pegar a imagem né?

Você poderia usar o próprio componente do Primefaces chamado ContextMenu.

Se você não quer que copiem, não apresente a imagem inteira. Gere thumbnails e os use no site. Dessa forma, quem copiar a imagem terá apenas uma imagem de qualidade baixa para usar.

E não se esqueça dos copyrights.

Então Hebert Coelho, se eu conseguir bloquear o usuário de clicar com o botão direito e salvar como, creio que não exista outro método facil!

Será que existe algo em Java Script para bloqueio???

Ja pensei em gerar miniaturas das imagens, porém são 25000 imagens!!

Aí fica complicado!

[quote=lreao]Então Hebert Coelho, se eu conseguir bloquear o usuário de clicar com o botão direito e salvar como, creio que não exista outro método facil!

Será que existe algo em Java Script para bloqueio???[/quote]Eu falei, o próprio primefaces já tem esse componente.

Mas se você quer javascript puro, procure por: javascript block mouse button

Componente que bloqueia imagens??? Qual seria?? ContextMenu??

[quote=lreao]Componente que bloqueia imagens??? Qual seria?? ContextMenu??[/quote]Mano, leia a primeira mensagem que postei aqui…

[quote]Você poderia usar o próprio componente do Primefaces chamado ContextMenu.
[/quote]
Cara, desculpe mas você citou que eu poderia usar o próprio componente do primefaces, mas usar esse componente para bloquear a imagem?? Vou dar uma olhada nesse componente. Nunca usei ele!!

Mas valeu pela dica!