Bloqueio de registro

0 respostas
T

bom dia a todos.

estou utilizando o netBeans, para desenvolver uma aplicação swing, cliente/servidor. utilizo o postgre como banco.

tenho o seguinte caso:

tenho um form. que mostra algumas informações de cliente(nome, telefone), através de um jTable, neste form. tenho um botão para editar o registro selecionado no jTable.

e tenho um outro form. para a edição do registro selecionado, com um botão de salvar e outro sair.

quando vou editar(passar para o form de edição) o registro selecionado, preciso bloquear o registro, e quando vou sair do form. de edição preciso desbloquear o registro.

se alguém estiver editando este registro, outra pessoa não pode editar.

pensei em criar uma tabela no banco, para fazer esse controle. quando for editar o registro, insiro um registro nessa tabela com o nome da tabela e o id do registro que quero bloquear. e quando o registro terminar de ser editado, apago o registro que eu inseri na tabela de bolqueio. se eu tentar inserir o registro na tabela de bloqueio e não conseguir, significa que alguém está usando.

mas se no meio da edição do registro, acontecer algum problema, e eu não conseguir apagar o registro na tabela de bloqueio, posso deixar o registro que estava editando “bloqueado”.

se eu tentar mandar um comando de lock direto para o banco também posso ter problemas(ex.: caso caia a energia).

gostaria da opinião de vcs , a respeito de bloqueio de registro. como vcs fazem ?

obrigado a todos.

Criado 6 de junho de 2007
Respostas 0
Participantes 1