Bloqueio de teclado(numeros)

Ola,
Gostaria de saber se tem como bloquear o teclado para o usuario não conseguir digitar numeros, soh String.
Valew…

Uma string pode conter qualquer coisa, inclusive dígitos.

Você quer que sejam digitadas apenas letras, ou caracteres especiais (como “/”) também valem?

acredito que você terá que usar uma função javascript para fazer a verificação no campo, se eu não me engano acho que é a função onkeypress, dê uma pesquisada no google que tu acha.

[quote=deh Martins]Ola,
Gostaria de saber se tem como bloquear o teclado para o usuario não conseguir digitar numeros, soh String.
Valew…[/quote]

Sua pergunta está estranha, mas vamos lá:
você não bloqueia o teclado numérico, você apenas pode evitar que digitem números em um jTextField ou qualquer outro tipo campo que receba texto. Lembrando que você sequer nos informou se você está usando interface gráfica ou não.

variável.setValidCharacters(“abcdef…”);

[quote]

Você quer que sejam digitadas apenas letras, ou caracteres especiais (como “/”) também valem? [/quote]

Então preciso aceitar apenas letras do alfabeto.

[quote=deh Martins][quote]

Você quer que sejam digitadas apenas letras, ou caracteres especiais (como “/”) também valem? [/quote]

Então preciso aceitar apenas letras do alfabeto.[/quote]

De modo geral, aplique expressões regulares. Use o ^, para ignorar o que você não deseja. No caso de números:

^[0-9]

Ha…valew
eskeci de dizer antes, estou desenvolvendo o software no netbeans…

bom se for isso blz, mas sua pergunta está muito mal formulada :

public class ControlarEntradaTexto extends PlainDocument { @Override public void insertString(int offs, String str, AttributeSet a) throws BadLocationException { if(Character.isLetter(str.charAt(0)) || str.esquals("_") super.insertString(offs, str.toUpperCase(), a); } }

depois no seu JTextField voce seta

myJTextField.setDocument(new ControlarEntradaTexto());