estou fazendo um sisteminha de cadastro para desktop e estou com um problema. Fiz uma classe menu que quando abre mostra as opções Cadastrar, consultar e excluir porém, a cada vez que clico em uma das opções aparece a mesma janela referenta a opção clicada várias veses. Minha dúvida é, existe alguma opção que eu possa usar para limitar o nº de janelas para uma por opção?
Opa colega…
Se é certo o que eu faço não sei… hehehe…
Mas eu coloco as vars das telas como globais, e verifico se está nulo. Se for diferente de nulo é pq já foi aberto uma daquelas.
Se tiver algo diferente disso, posta aí…
Flw
Adriano_Almeida
Criar variáveis públicas nunca é legal, pois, algum outro desenvolvedor ou até você mesmo pode defini-las diretamente e não através de um método que a encapsule, que é a maneira correta.
Mas o que você pode fazer para resolver é criar uma váriavel estática e pública que só sirva para gravar 0 se a janela estiver fechada e 1 se estiver aberta. Aí ao clicar no menu, você verifica se essa variável já está definida para 1, se estiver vc não deixa abrir, se não estiver, você pode abrir a janela normalmente.
M
marcopassos
pafuncio
fiz um exemplo parecido com o seu e deu certo que foi:
criei uma classe privada com uma variavel que recebe null e fiz um if para verificar se a variável for igual a null, chama a classe janela se não for chama um JOprionPane informando que só é permitido abrir uma janela por botão
Valeu cara!!!
Ps. Obrigado tambem ao paulorb.pacheco pela força!!!