galera gostaria de saber como que possa fazer para fornecer um link para download, mas impedir que a pessoa utilize esse link para baxar de outros lugares, exem: eu ponho um programa no site para baixar, mas quero obrigar as pessoas a entrarem no site e impedir que outras pessoas postem o link em seus sites…
Bloqueio estilo megaupload
3 Respostas
O link deve ser atendido por um servlet, que checa o campo da requisição “Referer”. Se o “Referer” for algo que não pertence ao seu site, então você mostra outra figura do tipo “Sinto muito, bloqueado”.
Esse tipo de coisa é feita automaticamente por alguns web servers, como o Apache (não o Tomcat, mas o Apache HTTP Server mesmo). Veja a documentação do Apache para saber como é que se configura isso, se seu site estiver hospedado em Apache (como é o caso de quase todos os sites PHP.)
Entendi.
O reffer pegaria de “onde vem o cara”. tipo pegaria no historico do cara de onde foi o clique para este download, certo?
eu consigo desenvolver isso com jsp. ao inves de servlet? o apache roda nativamente o java?
obrigado pelas informações.
Olá
Voce pode pegar o referrer no request. Ex.