Bluetooth Android Java

Bom dia pessoal,

Estou fazendo uma aplicação android apenas para aprender, eu fiz um jogo da velha totalmente utilizando código, sem utilizar imagens para o tabuleiro e pedras, para as posições utilizei uma tabela 3X3 para dizer se tem um x ou O.

Agora o que quero fazer é este jogo funcionar via Bluetooth, ja pesquisei no forum e não achei nada como um tutorial q poderia me ajudar. a minha duvida é que eu não sei como fazer para emular o bluetooth ja q eu não tenho 2 celulares android com bluetooth. acho q não tem como abrir 2 maquinas virtuais e fazer uma comunicação entre elas por um bluetooth emulado, alguém tem alguma sugestão ou dica como posso testar meus códigos e etc.?? na verdade nao tenho código da comunicação ainda pois primeiro quero ver como fazer os testes somente aqueles bluetooth chat que tem por ai…

obrigado pela ajuda…

t+

Opa

Até onde eu sei, o emulador nao tem suporte para o bluetooth.

O que posso te dar a dica, é entao vc fazer a parte do celular e testar com o computador já que nao tem dois celulares, com um adaptador bluetooth no PC (jogo entre o celular e o PC), ai tu faz teu celular enviar e receber por bluetooth, e da pra testar :slight_smile:

Da um pouco mais de trabalho pra tu fazer a aplicacao do PC em java funcionar com o bluetooth, mas ai já aprende duas coisas pra fazer isso :wink:

[]s
Bertan

Obrigado pela dica, vou tentar fazer isso entao. Quem sabe n sai logo alguma atualizacao para o emulador para q se comuniquem entre si como c foce bluetooth…

vlw
t+