Boa configuração de not pra programar em Java

Pretendo comprar um notbook para estudar Java. Pretendo só instalar as ferramentas para o ambiente Java, o Eclipse, Hibernate, MySql. E talvez, mais pra frente, Apache Tomcat pra Web (por enquanto, eu quero estudar bem Desktop).

Quais as marcas, modelos, que vocês recomendam? Qual configuração: 4 GB dá pra fazer bastante coisa?
Se puderem indicar um lugar barato também, eu agradeço.

cara melhor custo /benficio que eu acho é Dell

Um core i5 com 4Gb esta em torno de R$1600

[quote=Soruji]Pretendo comprar um notbook para estudar Java. Pretendo só instalar as ferramentas para o ambiente Java, o Eclipse, Hibernate, MySql. E talvez, mais pra frente, Apache Tomcat pra Web (por enquanto, eu quero estudar bem Desktop).

Quais as marcas, modelos, que vocês recomendam? Qual configuração: 4 GB dá pra fazer bastante coisa?
Se puderem indicar um lugar barato também, eu agradeço.

[/quote]

Se vc vai fazer só isso mesmo, a config está boa… de repente aumentar essa memo pra 6g e o processador pra um I7 tbm não seria ruim…

Depois você vai querer pular pra JBoss, aí não será uma única instãncia porque vc vai querer fazer testes com WebServices, outros Sistemas de controles… Enfim… pensa bem, eu sou exagerado mesmo… hueheuehue

Abs []

olá amigo eu recomendo o DELL inpirin 15R com tela de 15.6" é excelente

Quanto mais meoria tiver melhor tb, mas um i5 com 4GB roda bem, o meu é um i7 tem 8GB pois uso muitas Vms no VMware e é show.

Se vc quiser algo melhor ainda, tem a linha XPS da DELL excelente tb.

Mas tb tenho um CCE GB745-b i7 com 6GB de ram e roda tão bem quanto o DELL.

prefira um i5 pra cima

fica a dica

Tópico duplicado http://www.guj.com.br/java/270279-boa-configuracao-de-not-pra-programar-em-java#1417152

Desculpe, não foi minha intenção duplicar o tópico. É que da primeira vez que fui postar, cliquei no botão enviar, e a net caiu. Depois eu cliquei em voltar, e tentei de novo, aí foi. Então pensei que não tivesse ido da primeira vez. Foi mal.

Mas vocês só recomendam Dell mesmo? E Samsung, HP? São marcas boas? Quais são desaconselháveis para esse fim? (programação).