Boa Noite ! Tenho algumas dúvidas ! Alguem pode ajudar?

Boa Noite pessoal, acabo de me registrar aqui no site, Faço técnico na área de informática e estou estudando Java por ele mas preciso ficar bom e me formar em Java o mais rápido possível, pois isso é muito importante para mim !!! Gostaria de saber se alguém poderia me indicar bons livros ou aonde eu possa conseguir tutoriais em que eu possa cada vez me aprofundar mais no Java. Tenho outra dúvida também… Estou prentendendo fazer um curso de formação em Java por fora do técnico andei pesquisando o primeiro que achei foi o Infinet mas o preço do curso lá é bem salgado !!! Andei pesquisando mais e achei outras duas Instituições que também ministram curso em java a Interplan e o Senac que teêm o preço bem mais acessivel mas estou com receio pois não sei da veracidade do curso nessas intituições, gostaria de fazer um curso legal para que eu realmente consiga aprender algo!!! Alguém que já tenha feito algum desses cursos ou que saiba algo sobre o mesmo poderia me ajudar dizendo se realmente vale apena???

Desde já
Muito Obrigado a todos
WLW
Luiz Philip

Olá, bem-vindo.

Não há necessidade de criar tópicos iguais: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=35902