Boa notícia para quem atua com TI em Salvador!

Correio da Bahia - 02/10

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, assinou ontem no Palácio Rio Branco, junto ao governador Jaques Wagner, um termo de compromisso autorizando a liberação de recursos federais no valor de
R$13,6 milhões, para o início das obras de implantação do Parque Tecnológico Tecnovia. O restante das verbas para o projeto, R$1,9 milhão, sairá dos cofres do Tesouro estadual.

Embora o recurso já tenha sido encaminhado para construção do parque - que será erguido na Avenida Paralela em uma área de um milhão de metros quadrados -, ainda não há previsão para o início das obras.
Durante a solenidade, Rezende abriu a Semana de Ciência e Tecnologia na Bahia, na Praça Municipal.

Jacques Wagner considerou que o complexo alavancará a economia da Bahia. O governador explicou que, para viabilizar a implantação do Tecnovia, o estado acabou de regulamentar a lei que institui o Programa Estadual de Incentivos à Inovação Tecnológica (Inovatec); até 2010, o programa contará com R$60 milhões para ampliação da base tecnológica da Bahia. Para o exercício financeiro de 2007, o programa vai dispor de R$15 milhões, provenientes do Fundo de Investimentos Econômico e Social da Bahia (Fies). “Vamos fazer o segmento econômico avançar, além de estimular os centros de pesquisa”, avaliou Wagner.

O governador acrescentou que o modelo de parques tecnológicos é uma política pública estratégica para fomentar o desenvolvimento regional.
Os complexos costumam se localizar próximos aos laboratórios de grandes universidades, tornando-se ambientes muito favoráveis ao desenvolvimento de atividades e pesquisas acadêmicas agregadas ao desenvolvimento de empresas de base tecnológica. Várias empresas que atuam com Informática deverão atuar nesse Polo.

hauau sou da bahia e ouço isso a mais de 2 anos(muito mais)… e isso nao sai antes de 2012 no minimo… o metrô de salvador está uma media de 13 anos para sair a primeira linha… porem nada… e enquanto isso a população sofrendo com os “assaltos”… das empresas de onibus com a tarifa absurda… infelizmente wagner está querendo mostrar serviço devido a politica está proxima…sabendo que administração dele está sendo umas das piores… eheh que diga o falecido ACM… o turismo na bahia despencou… principalmente em salvador… se ja tinha insegurança agora nao sei o mais o que tem…bom a ideia desse polo é otimo para qualquer estado… porem esse restante $$ que falta… vai se multiplicar em tantos… que nem quero imaginar uuauha… todo ano eu ouvia… falta X para completar as obras do metrô, porém houve problemas no projeto e as obras teve que aumentar e o valor anterior nao é mais válido… agora é um novo… a 13 anos nesse ritmo… uhaha…
Bom bora ver até onde isso vai acontecer e como vai acontecer… pq na verdade quem manda em salvador sao alguns grupos de empresarios… bastante forte que tem varios segmentos… e que dita as coisas… e o governo tem q seguir senao piora… qtas vezes o grupo iguatemi… ameaçou sair de salvador…? ai para nao gerar mais de nao sei qtos mil desemprego diretos… o governo tem q baixar a cabeça…
Mas boa materia… eu ainda tenho o jornal com a primeira edição disso… vou fazer questao de guardar… pq qdo tiver pronto vou analisar o que estava no jornal com o construido e o s valores gastos :smiley:

A situação do metrô aqui é ridícula. Agora, as obras estão, realmente, a todo vapor, problema é se faltar carvão de novo). O trânsito aqui anda caótico.

Mas, esse planejamento do polo tecnologico independetemente se é para fazer política ou não se sair será maravilhoso para nós.

Efeito de politicagem? Talvez!

A verdade que Salvador está entre as piores capitais do Brasil, é lastimável se morar aqui.

nem fale morar aqui… é vergonhoso mesmo!!

LPJava, pensava que vc não mora-se em SSA. Você mora a onde aqui?

Quem disse que essa noticia está para acontecer?Tenho esperança que um dia Salvador melhore um pouco mais, porque até as empresas daqui estão caindo fora. Fechando e falindo.
Salvador hoje é sinônimo de pouca evolução em muitos aspectos.
Recife, muito menor que Salvador, tecnologicamente anos-luz em nossa frente. O que é uma pena.
Queria que Salvador não tivesse como símbolo apenas o axé e as suas belezas naturais.
Mas…É aguardar…