olá. é boa prática colocar nomes de variaveis em inglês?
ou seja, é não aconselhavel colocar nomes de variáveis em português?
Boa prática para nomes de variáveis
8 Respostas
Depende do domínio do seu projeto. Se seu cliente impuser que os nomes devem ser em inglês (até para que ele possa mandar a manutenção para uma consultoria indiana) então eles têm de ser em inglês e ponto final.
Mas acho melhor, se você usar algum framework em inglês, pôr os nomes de variáveis de sua aplicação em português, até para facilitar você separar o que é do framework e o que é da sua aplicação.
depende da sua empresa kra, se ela eh uma multinacional sim, caso contrario não, pode haver confusão quanto ao nome das mesmas, o ideial e se criar um padrão de variaveis, e que as mesmas sejam claras para todos
vlws
acho que em relação à língua, não tem problema. O que vc pode seguir é o padrão de nomenclatura java(link abaixo) seja pra portugues, ingles, castelhano… 
falar a verdade 
acho q isso depende de como vc achar melhor para ler…
eu ponho em portugues… exceto os nomes “cliches”
frequentemente uso em nome de variavel as palavras:
array
root
‘flag’ ou ‘is’ (boolean)
input
e etc…
seguindo apenas o padrão de variaveis sempre começando com letra minuscula…
e constantes tudo maiuscula…
estou apenas fazendo algumas modificações em um programa open source, que é tudo em inglês.
trabalho num projeto de uma faculdade
kra entao mantem em ingles, e as novas tbem… outras pessoas vao ler isso ai ainda, seria interessante manter o padrão
vlws
estou apenas fazendo algumas modificações em um programa open sorse, que é tudo em inglês.
trabalho num projeto de uma faculdade
use a mesma convencao de codigo desenvolvido, ou se no seu caso a manutenção é total, utilize convenções recomendadas.
tem um livro que poderia te ajudar bastante sobre isto relatado por martin fowler, bem como lista de algumas situações específicas.