Boa tarde, pessoal do GUJ…
Minha Duvida é a seguinte:
Tenho que montar um relatorio que vai exibir as informações contidas no banco de dados e outro que vai exibir um grafico criado pelo JFreeChart.…
Como eu faço pra fazer a integração do JFreeChart com o IReports??.…Tipo…nao tem nenhuma opção no ireports para pegar o grafico criado pelo JfreeChart…ja coloquei os .JAR do jfreechart e coloquei no classpath do ireports…mesmo assim nao apareceu opção nenhuma…como eu faço isso… :?:
ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR!!!..NEM QUE SEJA DIZENDO QUE NAO SABE…SÓ NAO ME DEIXA NO VACUO…TO PRECISANDO DISSO AQUI NO TRAMPO…É URGENTE!!!
Pegar o gráfico não tem. Você tem sim gráficos do próprio JasperReports que usa o JFreeChart. Mas nem todos os gráficos possuem suporte.
Outra coisa, se já tem o gráfico, procura ver se você não o integra através do XML do JasperReports, mudando os parâmetros e coisas assim.
Abraços
Ok… eu não sei.
não precisa exagerar, se alguem puder te ajudar logo alguem posta… 8)
quanto ao problema, o jasper jah utiliza o jfreechart, com menos funcionalidades, mais utiliza…
se vc tem dois graficos diferentes pq em vez de se matar pra juntar os dois, vc nao
faz uma logica de exibição, mostrando os dois juntos(lado a lado), num sei algo do tipo…
se precisar de ajuda em relação ao relatorio, leia esse artigo…
http://blog.apollo-ti.com/?p=8
Boa sorte
Ok… eu não sei.[/quote]
Olha eu tb não sei!!
Porém, dá uma olhada nesse tópico quem sabe…
1º Isso aqui é um forum publico, e ninguém tem a obrigação de te responder.
2º As pessoas que frequentam esse forum também tem suas tarefas, e não podem estar aqui o tempo todo tirando duvidas.
3º Não escreva com letras maiúsculas e ainda mais em negrito. Isso da impressão de grosseria.
4º Se você realmente está sendo grosseiro e está com tanta pressa que te respondam, pague uma consultoria para resolver seu problema.
5º Quanto mais você escreve desta maneira, menos pessoas vão te ajudar.
6º Vou dar uma colher de chá e ajudar nessa:
0 - Crie um subreport.
1 - crie uma classe que extende JRDataSource e implemente seus metodos. Depois chame esta classe na propriedade Connection/Data source expression do subreport.
2 - pode criar um atributo do tipo JCommonDrawableRenderer que vai ser seu grafico nesta classe.
3 - crie um metodo que construa seu grafico através do jfreechart programaticamente.
4 - atribua o grafico ao atributo JCommonDrawableRenderer.
5 - No subreport crie uma imagem.
6 - chame o atributo no ireport na propriedade image Expression da imagem.
7 - image expression class = JRRenderable;