estou fazendo um estudo sobre o JBoss, boas práticas de configurações e procedimentos de manutenção. E gostaria de contar com o conhecimento e experiência de todos.
Dúvidas
configuração do dataSource.
Várias aplicações (pelo menos 5 ) no servidor, com arquiteturas e frameworks diferentes (EJB3, springframework, Seams) , podem ter o mesmo dataSource configurado tranquilamente ?
deploy:
Nesse mesmo cenário de várias aplicações, qual é a maneira mais prudente de realizar o deploy de uma alteração em uma aplicação já existente ou uma nova aplicação sem re-iniciar o servidor ? Tem jeito ?
se todas suas aplicações apontarem para o mesmo banco não vejo problema em todas usarem o mesmo *-ds.xml. O que você tem que analisar é se alguma destas aplicações afinidade por trocarem de banco, pois dependendo pode fazer com que voce seja forçado a mudar esta configuração parando as outras aplicações.
Por Default o jboss ja vem habilitado com o hot-deploy com um intervalo pequeno, o que causa um processamento desnecessário ao servidor. Tive um ganho de 20% so desabilitando o hot-deploy, porem no cenário que tenho não posso ficar sem ele.
O mais prudente é que seja agendado atualizações em produção com reinicialização do server e caso hajam apps criticas que elas sejam separadas em outras instancias do jboss para evitar a parada do serviço.
C
cjbomfla
Continuando o assunto,
a dúvida seria em torno de EJB’s no JBoss e como seria o acesso aos serviços, sem comprometer controle de transação, “clusterização”, concorrência.
Em um cenário em que vai existir sistemas web, desktop e rotinas scheduladas, teria algum problema configurar o mesmo dataSource ? Como poderia ser o acesso aos EJB’s (pode ser outra solução) sem comprometer performace, consistência de dados ?