Olá Galera,
Estou fazendo uma pesquisa e para tal precisando encontrar primeiro um software open source com no minimo 5000 downloads e que apresente problemas de concorrencia de threads, ou seja, identificar no código falhas que podem ser ocasionados por acessos concorrentes e aplicar soluções como “threadlocal”, “compareandset()”, ou até mesmo usar “atributos como final” para corrigir a situação.
Se alguém puder ajudar eu agradeceria muito, aguardo retornos…
colega, a primeira versao do couchDB tinha várias falhas! quando eles lançaram a versao 1.2 eles colocaram uma lista de correçoes no site, me lembro que nao era muitas, mas eram graves… nao lembro se no meio dessas falhas havia algo sobre programaçao concorrente, mas se quiser dar uma pesquisada
http://couchdb.apache.org/
Muito obrigado pela colaboração Victor estou analisando, diante mão o couchdb é desenvolvido em Erlang e não trabalha com threads, apesar de trabalhar concorrencia. Mas é um bom inicio analisar como este funciona, se tiver outros exemplos em java agradeço muito, pois preciso elaborar uma série de informações com foco em open sources java. Estou analisando o filezzila também mas este é desenvolvido em C++. Mais uma vez grato e aguardo mais retornos de quem possa auxiliar esta análise.