Boas práticas de Programação / Listar JTable de forma Correta
6 respostas
C
cembjr
Então, para listar uma tabela eu fazia a consulta e a preenchia com os dados do resultSet. E então era obrigado colocar o ID na tabela para depois realizar um busca. Como li aqui no fórum, isso é errado de se fazer!
Agora achei uma maneira de preenche-la com List<>, e fazer a busca com o numero da linha selecionada na tabela, pegando os valores daquela posição na Lista.
Isso está correto? Ou teria uma forma melhor para realizar está ação?
Se puderem me mandar links que ensinam como fazer isso da forma correta ficaria muito grato!
Eu fiz uma busca na net, achei diversas formas de se fazer. Mais prefiro ver o que programadores experientes tem a dizer, qual a melhor maneira, do que pegar um exemplo que acho que esteja correto, mais na verdade exista uma maneira melhor.
Desde já, obrigado!
Ao lado do texto em vermelho na minha assinatura, tem diversos exemplos.
Outra coisa, abra tópicos de interface gráfica no fórum de interface gráfica.
C
cembjr
Então eu vi no seu link mesmo! Por isso que quero mudar para uma programação melhor!!!
Eu fiz umas coisas aqui e consigo realizar a busca sem o id aparecendo agora!!! Falta dar uma melhoradinha no código só, mais a idéia eu já peguei!!!
Agora vou tentar fazer o meu modal então! Vlw Vini!!
ViniGodoy
Depois de fazer seu model, não use mais os métodos getValueAt e setValueAt diretamente. Esses métodos são para a JTable usar.
Crie seu próprio método de get() que retorna um objeto da sua classe. Você vai ver que isso simplifica drasticamente o código.
C
cembjr
Então cara, só por eu começar a implementar a List<> aqui pra ver como é que funcionaria, já vi que melhorou muito!
Agora vou tentar fazer o meu TableModel!
Mais assim, sua opnião, eu faço apenas projetos pequenos, 2, 3 tabelas, e poucos registros a serem listados.
Há mesmo a necessidade de eu criar meu table model?
ViniGodoy
cembjr:
Então cara, só por eu começar a implementar a List<> aqui pra ver como é que funcionaria, já vi que melhorou muito!
Agora vou tentar fazer o meu TableModel!
Mais assim, sua opnião, eu faço apenas projetos pequenos, 2, 3 tabelas, e poucos registros a serem listados.
Há mesmo a necessidade de eu criar meu table model?
Você vai ver que depois que entender como funciona, vai achar mais difícil usar o DefaultTableModel do que implementar um TableModel seu de uma vez.
Não se assuste com o código. No fundo, é muito simples de fazer.
Se não quiser se dar ao trabalho, o Mark (moderador do GUJ) implementou um TableModel baseado em Annotations, chamado ObjectTableModel.
Dê uma olhada:
C
cembjr
Ow God!
Cara, eu sou muito ruim mesmo em programação java, e ao mesmo tempo não sou. Tudo o sei é porque fui aprendendo de acordo com a necessidade que surgia.
Mais aquele código lá … é difícil mesmo ou eu que sou muito burro que não entendi nada? ksopaskpo xD
Eu bati o olho e pensei aqui: “Que que é isso? O_o”
Essas Annotations e Reflection que eu li lá nunca nem sequer tinha ouvido falar!!!
Acho que tenho que estudar muita coisa ainda!!!