Boas Vindas! mais um chegando!

Iai galera! tdo bem? sou estudante de ciências da computação e estou disposto a embarcar no mundo Java! rsrsr. Acredito que aqui poderei contar com a ajuda de todos e poder aprender coletivamente!

Não tenho experiência com nenhuma linguagem de programação, mas gosto muito dessa área! Na universidade irei ver C e C++. Mas quero aprender paralelamente Java. Estou com um livro do Deitel, Java Como Programar 4ª edição. Por sinal, é muito bom.! Espero poder contar com a boa vontade de todos para tirar dúvidas! E espero poder compartilhar meu conhecimento tmb!.
Estou meio que “voando” nessa área de programação. To seguido o livro e tdo, consigo fazer os exercícios, assimilar as técnicas, mas tem uma coisa que me diz que não estou evoluindo. É uma sensação estranha de não saber o que fazer com o que está se aprendendo. Vc lê o capítulo, aprende, mas no final se pergunta: “Onde é que vou usar isso? pra que vou usar?” Não sei se para responder essa pergunta seja necessário fazer um projeto e aplicar as técnicas aprendidas, mas queria uma opinião de vcs! Será que não estou tendo criatividade, ou algo parecido?

abraço pessoal! boa tarde a todos!

Seja bem vindo!!
Não estranhe o começo não(ou pelo menos não apavore!!). É assim mesmo, ainda mas que você nunca programou antes.
Com o tempo você vai entendedo “onde vai usar o que”, e tudo passa a ser mais natural.
Aconselho você a ler os livros da serie “Use a cabeça”, principalmente o “Use a cabeça- Analise de Projeto Orientado a objetos” e o “Use a Cabeça - JAVA”, vai te ajudar bastante no início.
Não pira com o negócio da “falta de criatividade”, você nem sabe onde vai utilizar o código, como você se cobra a criatividade???!! :slight_smile:
T+!

seja bem vindo!

jCastilho

Ok! valeu irmão! vc acha q o Deitel não seria apropriado? estou conseguindo entender, pele menos até onde cheguei! hehehe@!

ricardosoares

Obrigado parceiro!

Seja bem vindo,